Marca esportiva ASICS promove programa de desenvolvimento de startups

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Em japonês, Tenkan-Ten significa “Tipping Point” ou “Ponto de Virada”. A marca esportiva ASICS escolheu esse nome para o programa de aceleração de startups relacionadas a esporte e bem-estar que chega a sua segunda edição. Até o dia 9 de junho, a empresa abre vagas para participação do projeto de aceleração que pretende ser um “catalisador de crescimento e promoção do desenvolvimento” de startups nas áreas correlacionadas a marca.

Com uma ideia central focada em inovação e na filosofia Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são), o programa de aceleração dará aos participantes acesso aos executivos da empresa e a mentores da indústria, contando também com o apoio da IESE Business School, em Barcelona.

Cada startup participante será conectada a uma rede global de distribuidores, investidores, fundos de capital de risco e especialistas do setor. O programa pretende treinar os participantes no desenvolvimento de liderança e, oferece também, promoção de saúde – tanto física, como mental – incluindo sessões de treino pessoal, coaching e psicologia, bem como um planning nutricional, acesso ao ginásio e instalações esportivas ASICS.

No programa anterior, cinco startups de todo o mundo participaram do Tenkan-Ten, com propostas de negócios que incluíam tecidos inteligentes, apps que capturam o movimento e inteligência artificial. “O programa visa levar os participantes ao próximo nível como startup, pensando em estratégia de negócios visando crescimento, assim como o desenvolvimento de habilidades de gestão de equipes”, conta Constanza Novillo, Head de Marketing da ASICS Latam.

O programa Tenkan-Ten é recomendado para qualquer empresa em fase de crescimento que busca, dentro da filosofia da ASICS, incluir considerações sociais e ambientais em todas as decisões de negócio. O objetivo é de trabalhar também com parceiros que compartilham o mesmo compromisso com uma indústria sustentável e justa ligada a artigos esportivos.

Serão 4 meses intensivos de formação, com início dia 13 de setembro de 2019 na ASICS Innovation Hub em Barcelona, e na recém inaugurada sede da ASICS EMEA, em Amsterdam. As startups selecionadas vão contar com um apoio de 30 mil euros e acesso a executivos da empresa e mentores altamente qualificados, como Sébastien Lefebvre, ex-diretor de crescimento do Twitter, entre muitos outros. Como parte final do programa, as startups fazem um Demo Tour no começo de fevereiro 2020 para cidades como Berlim, Paris, Londres e Barcelona. As candidaturas ao programa Tenkan-Ten podem ser feitas no site oficial até o dia 09 de junho.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.