Em seu primeiro evento no Brasil, Automation Anywhere anuncia parceria com a TOTVS

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Automation Anywhere®, líder mundial em robotic processs automation (automação robótica de processos ou RPA, na sigla em inglês), realizou seu primeiro evento no Brasil, no Renaissance Hotel, em São Paulo. Na ocasião, batizada “Digital Workforce Summit”, foi abordada a crescente Transformação Digital nas empresas, por meio de bots de software, para mais de mais de 600 pessoas, entre parceiros e clientes. Além disso, a companhia anunciou parceria com a TOTVS, multinacional brasileira líder no desenvolvimento de soluções de negócios no mercado brasileiro.

Ao comentar a novidade, Weslyeh Mohriak, Country Director da empresa no Brasil, disse que o País é um mercado-chave para os negócios, pois demonstra alto nível de aceitação da automação. “Com a aliança, será possível expandirmos nossa atuação local ao fazer com que mais empresas tenham acesso a soluções que melhoram a sua eficiência e lucratividade, além de liberarem profissionais humanos para atividades de maior valor agregado e deixarem as tarefas repetitivas a cargo de bots”, afirma o executivo.

Entre os destaques do evento, houve também a palestra de Ankur Kothari, um dos co-fundadores da companhia, que falou sobre a trajetória de empreendedorismo e visão da organização, que planeja quadruplicar seus negócios no Brasil em 2019. Além disso, foram apresentados cases de sucesso de alguns dos clientes da empresa, como os da CPFL, Banco Votorantim e Unilever. “Estamos muito felizes com os 100 clientes que conquistamos em um ano de atuação no país e de ver que eles já colhem frutos relacionados a maior produtividade, agilidade e redução de erros operacionais”, destaca Mohriak.

O time de produto da Automation Anywhere também falou sobre as inovações e o roadmap para o mercado local, e uma sessão de Build a Bot usando Inteligência Artificial foi oferecida para que os presentes tivessem a oportunidade de construir seu próprio robô, sem precisar de linhas de desenvolvimento ou ser um desenvolvedor. “A inovadora tecnologia da Automation Anywhere empodera pessoas e oferece soluções com interfaces gráficas, o que torna mais rápido e fácil a criação e uso de robôs por áreas de negócios – e não necessariamente por times que têm alto conhecimento de tecnologia”, ressalta Mohriak. O evento contou, ainda, com a presença de Edmundo Costa, vice-presidente da empresa para a América Latina, responsável por garantir a expansão bem-sucedida da organização de vendas.

A parceria anunciada, realizada no modelo OEM, possibilita a venda exclusiva dos bots no Brasil, integrados aos softwares da TOTVS. Por meio da força e capilaridade da rede de distribuição da líder nacional em ERP (do inglês Enterprise Resource Planning, ou Planejamento dos Recursos da Empresa), responsável pela venda e implantação em mais de 30 mil clientes, a expertise de RPA da Automation Anywhere passará a fazer parte dos sistemas de gestão mais utilizados no País. “Possuímos uma grande capacidade de levar tecnologia de ponta de forma acessível a empresas dos mais diversos portes e segmentos. Ao incorporarmos rotinas inteligentes ao nosso portfólio, entregaremos uma gestão de negócios mais digital e eficiente a essas empresas”, explica Juliano Tubino, vice-presidente de negócios da TOTVS.

Fundada nos Estados Unidos em 2003, a Automation Anywhere oferece uma plataforma de RPA combinada à Inteligência Artificial (IA) que permite liberar humanos para atividades mais estratégicas, ao passo que tarefas repetitivas ficam a cargo de robôs com capacidade de machine learning. Presente no Brasil desde maio de 2018, por meio do parceiro Smartforce, a companhia anunciou no final de março seu primeiro escritório no Brasil, em Alphaville, São Paulo, que já conta com 50 pessoas.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.