iFood é patrocinador oficial do Startup Weekend Foodtech

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

O iFood, foodtech líder na América Latina, é patrocinador oficial da primeira edição do Startup Weekend Foodtech, uma maratona de empreendedorismo e inovação que desafia seus participantes a transformar uma ideia de negócio em uma startup durante um fim de semana. Além do patrocínio, o iFood receberá os 90 participantes do evento, de 2 a 4 de agosto, na sede do iFood, em Osasco.

A vertical direcionada à foodtech possibilita que os participantes pensem em soluções que abrangem temas como: logística inteligente, marketplace de food service & varejo, comida do futuro, reciclagem & desperdício, necessidades do consumidor, agribusiness marketplace, varejo inteligente, processamento de alimentos, transparência alimentar, logística & food delivery, fazendas inteligentes, segurança alimentar e novos sistemas de agricultura.

“O propósito do iFood é revolucionar o universo da alimentação por uma vida mais prática e prazerosa e, para atingi-lo, sabemos que é necessário participar de ações como essa, que incentivam o empreendedorismo e a inovação”, diz Fabricio Bloisi, fundador e CEO da Movile. “Não podíamos deixar de apoiar essa iniciativa inédita que traz valores tão parecidos com os nossos e que pode trazer impactos positivos para o ecossistema de foodtech”.

Durante 54 horas, os participantes terão o desafio de apresentar suas ideias, formar grupos que acreditam que essa ideia tem potencial de se tornar uma startup e trabalhar para desenvolver esse projeto. Eles serão orientados por um grupo de 13 mentores especialistas de UX, negócios e desenvolvedores e ainda participam de três workshops para tirar a ideia do papel. Além da palestra de abertura que será feita pelo Fabricio Bloisi compartilhando seus desafios como empreendedor frente ao iFood Group.

“Estamos muito felizes de ter o iFood como parceiro nesse evento. Não poderíamos escolher uma foodtech melhor para servir de referência e inspiração para nossos participantes. Sem contar que durante o evento eles irão ter todo o apoio, experiência e mentoria para o desenvolvimento de suas startups de pessoas que já passaram por isso e estão em plena ascensão no mercado.” Taizi Bortolozzo, uma das organizadoras do evento.”

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.