Cognizant participa do Ciab Febraban 2019 e oferece uma experiência inovadora ao usuário

A Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, participa do Ciab Febraban, que será realizado de 11 a 13 de junho, no centro de convenções Transamérica Expo Center, em São Paulo. Na ocasião, a companhia apresentará soluções inovadoras para os setores financeiro e de varejo.

O destaque das demonstrações é a solução que consiste em um modelo de banco destinado para o consumidor do futuro. A demo integra diversas tecnologias, tais como reconhecimento facial e chatbot, além de plataformas para criar, gerenciar e expor APIs de forma dinâmica e segura.

Alexis Machado, head da indústria de bancos, serviços financeiros e seguradoras da Cognizant no Brasil, explica que no congresso haverá dois robôs (totens), que possuem inteligência artificial como componentes e chatbot de voz, para interagir com os visitantes.

“Os robôs perguntam todos os dados pessoais do usuário e vão usar reconhecimento facial como fator de autenticação/senha para abrir uma conta na solução desenvolvida e chamada de bank in a box. Depois que a conta é aberta, o usuário ganha um cartão com créditos que poderá gastar com brindes no estande. É uma simulação avançada do conceito de banco do futuro”, conta Machado.

Com as soluções trabalhando de forma integradas, o cliente pode vivenciar a jornada do consumidor do futuro, por meio da qual a criação da conta bancária e a compra de um produto são realizadas de forma digital e personalizada, para garantir agilidade e segurança em todo o processo.

“A Ciab é a feira mais relevante para o mercado de bancos e seguradoras no Brasil, de modo que nossa expectativa é de posicionar a Cognizant como uma consultoria de ponta, que trabalha como trusted advisor, para fortalecer a relação com o cliente de forma agnóstica”, finaliza o executivo.

Experiência do consumidor do futuro na prática

A demo desenvolvida pela Cognizant tem como componentes tecnológicos: test data manager, service virtualization, API gateway, API manager, face recognition, chatbot e inteligência artificial. A experiência começa com a inscrição para o fórum, realizada no aplicativo, no qual é feito o cadastro com informações pessoais e uma pré-seleção das palestras.

O primeiro totem, que simula um banco digital na recepção, inicia a experiência, na qual o usuário recebe as boas-vindas e instantaneamente é chamado pelo nome. Após as saudações iniciais, o recepcionista virtual sugere a abertura de uma conta digital. Após dizer “sim”, sem a necessidade de criação de senhas, em segundos o usuário tem a conta aberta e o cartão em mãos, que conta com QR Code e poderá ser utilizado como opção alternativa para autenticações.

Um segundo totem, que simula um varejista, está localizado em uma das salas do congresso. O usuário terá acesso a seu saldo bancário de forma personalizada, e, em seguida, poderá comprar um item. Basta dizer “sim”, que a transação de compra será concluída e autenticada por meio de reconhecimento facial. O usuário receberá um comprovante e as orientações para retirar o brinde. Se for verificado que o saldo da conta está zerado, será feita uma análise de crédito, e de acordo com as condições do usuário, será oferecida a opção de contratação de crédito especial. Essa operação também será efetivada por meio do reconhecimento facial direto no totem, o que permitirá a retirada de um segundo brinde.

“Levaremos ao Ciab experiências interativas e personalizadas, que expandem os limites das aplicações tradicionais. As demonstrações são protótipos destinados a fornecer e inspirar nossos clientes e mostrar a eles como tecnologias emergentes, como inteligência artificial, internet das coisas, blockchain, big data, analytics e muito mais, podem ser aproveitadas para criar experiências sob medida”, ressalta Eduardo Guerreiro, head de negócios digitais da Cognizant Brasil.

Ciab Febraban – Congresso de tecnologia da informação para instituições financeiras

Data: de 11 a 13 de junho de 2019

Horário: das 10h às 19h

Local: Expo Transamérica

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo, SP.

Para mais informações, acesse: www.ciab.org.br/.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.