HP e Siemens aprofundam parceria em manufatura aditiva em busca de avanços para indústria

A HP e a Siemens anunciaram recentemente (13/05) a ampliação de sua parceria estratégica que irá auxiliar clientes que desejam transformar seus negócios com a manufatura aditiva. A Siemens, líder inovadora na área de automação e digitalização, e a HP, líder em impressões 3D industriais, expandirão sua solução de manufatura aditiva, incorporando novos sistemas e inovações no software incluindo o gerenciamento geral do ciclo de vida do produto, otimização da manufatura aditiva, impressões 3D industriais e inteligência de dados, execução de fabricação e análise de desempenho. A integração entre a nova impressora 3D da HP, Jet Fusion 5200 Series, com o Digital Enterprises da Siemens permite que as indústrias tragam peças impressas em 3D para o mercado mais rapidamente, de forma mais econômica, mais sustentável e em volumes maiores nunca alcançados.

O anúncio dessa parceria foi feito durante evento para celebrar a adição do novo Centro de Competência de Polímero ao Centro de Experiência de Manufatura Aditiva Siemens (AMEC) em Erlangen, Alemanha, onde a HP também apresentou sua nova impressora 3D HP Jet Fusion 5200 Series com desempenho industrial.

“Estamos animados com essa expansão da colaboração com a HP. Parcerias inovadoras e tecnologias de ponta, como a manufatura aditiva, são essenciais para a transformação digital de empresas em todos os setores. A Siemens e a HP estão pensando no futuro e reunindo o melhor das duas empresas em uma solução completa específica para o setor que acelerará a adoção da manufatura aditiva industrial e ajudará nossos clientes a aumentar a flexibilidade, a eficiência e a velocidade da manufatura digital “, disse Klaus Helmrich, membro do Conselho de Administração da Siemens AG e CEO de Digital Industries.

“Estamos orgulhosos em fazer parte dessa parceria com a Siemens capaz de tornar peças de alto desempenho, produtos personalizados e produção 3D serializada uma realidade para nossos clientes”, disse Christoph Schell, presidente de impressão 3D e fabricação digital e membro da equipe de liderança executiva da HP Inc. “A HP e a Siemens compartilham a visão de que os sistemas de manufatura digital são catalisadores de mudanças – software expandido, dados, serviços e soluções de produção industrial que levam a novos recursos de fabricação, aplicativos inovadores e resultados de negócios para nossos clientes.”

A solução de manufatura aditiva expandida da Siemens e da HP integra hardware, software, inteligência de dados e serviços para otimizar a eficiência de todo o processo de manufatura, desde o projeto e a simulação até o planejamento, execução, qualidade e controle da produção. Esse ambiente de loop fechado integrado, respaldado pelas principais forças do setor, agiliza todas as fases do design e da impressão 3D de peças serializadas – em maior escala e com maior qualidade e menos desperdício.

“Como fornecedor de soluções e serviços, queremos unir-nos a parceiros fortes que possuam a expertise necessária em materiais e processos de fabricação para apoiá-los na produção de sistemas de impressão 3D”, explicou Klaus Helmrich.

A solução combina a impressão 3D e a plataforma de dados 3D da HP, incluindo o novo sistema Jet Fusion 5200 com o software Digital Industries da Siemens, o NX CAD / CAE da Siemens e o NX AM para o módulo de software HP Multi Jet Fusion, com interface direta de impressor; e certificação pela HP para o HP MJF 5200 que estará disponível ainda este ano. Bem como o Teamcenter para PLM, o Tecnomatix Plant Simulation, o Simatic IT para fabricação e o MindSphere para análise de desempenho e Industrial IoT. A HP e a Siemens continuarão a alinhar o desenvolvimento de suas tecnologias futuras para garantir que os clientes possam capitalizar as inovações de fabricação digital em andamento de ambas as empresas.

“A HP e a Siemens estão construindo uma visão criada em 2016. Hoje, graças aos avanços nos sistemas de impressão 3D e portfólio de inteligência de dados da HP e ofertas da Siemens AM, a solução integrada de ponta a ponta alcançou um nível de eficiência que permite indústrias produzirem peças 3D de alta qualidade em volume”, continuou o Christoph Schell da HP.

A cooperação está associada ao novo Centro de Competência de Polímeros da Siemens, que será o ponto focal para as duas empresas trabalharem em conjunto com os clientes automotivos e industriais para criar designs de produtos exclusivos, apresentar peças 3D impressas para o mercado mais rapidamente e configurar ambientes de fábrica digital que libertam todo o potencial da manufatura aditiva.

“A Volkswagen é parceira da HP e da Siemens e estamos empolgados em ver esses líderes de mercado unirem forças para liberar o poder da manufatura aditiva industrial. Como uma das maiores montadoras do mundo, vemos enormes oportunidades para as tecnologias de fabricação digital acelerarem nosso ciclo de inovação, levar novos produtos ao mercado mais rapidamente e melhorar nossa eficiência e sustentabilidade de fabricação. Estamos ansiosos para colaborar com a HP e a Siemens para explorar mais aplicações de impressos em 3D que nos ajudem a oferecer experiências ainda melhores para nossos clientes”, disse Martin Goede, Chefe de Planejamento e Desenvolvimento Tecnológico da Volkswagen.

A HP, a Siemens e seus clientes inicialmente explorarão essas aplicações em áreas como personalização, otimização de dinâmica de fluidos, e absorção de energia, entre outros.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.