3º Hackathon CIAB FEBRABAN estimula a criação de soluções para melhorar atendimento dos clientes de bancos

O 3º Hackaton CIAB FEBRABAN, promovido pelo congresso anual da Federação Brasileira de Bancos, acontecerá nos dias 08 e 09 de junho, em São Paulo, sob a temática: “Entender para Atender Melhor os Clientes na Era da Economia Analítica”. O objetivo da maratona de programação é incentivar o desenvolvimento de projetos que impactam positivamente o mercado bancário no Brasil, ao estimular a criação de soluções capazes de extrair ideias e realizar análises preditivas com o potencial de gerar benefícios para bancos e sociedade. Ainda em maio, será realizado o warm up, evento prévio ao Hackaton, para apresentar aos participantes as plataformas e APIs que estarão disponíveis na competição.

A competição, que contará com equipes de até 5 pessoas, irá girar em torno de três desafios: conhecimento do cliente e diligência, para aprimorar a experiência e eficiência no processo de onboarding e verificação de novos clientes; perfil de crédito e redução da inadimplência, para compreender o perfil de crédito do cliente e impedir seu endividamento; e a proteção de dados e conformidade de requisitos legais, com o objetivo de aprimorar o processo de proteção de dados do cliente, cumprindo diretivas legais e melhorando a eficácia dos procedimentos de segurança.

Durantes os dois dias em que estarão reunidos, os participantes estarão concentrados em elaborar seus projetos e contarão com o suporte de experientes mentores de diferentes áreas. Os concorrentes também terão à disposição ferramentas que auxiliarão no desenvolvimento das propostas, oferecidas pelos parceiros do evento. As soluções serão apresentadas para um grupo de jurados das principais instituições financeiras do país, no dia 11 de junho, durante o primeiro dia do CIAB 2019.

Os quatro grupos finalistas da 3ª edição do Hackathon serão premiados com ingressos para os três dias do congresso e poderão demonstrar suas soluções em um dos balcões de exposição durante o evento. A equipe vencedora terá direito a duas reuniões com lideranças de grandes bancos para apresentar seu projeto.

As inscrições para a competição, que ocorre no final de semana que antecede a abertura oficial do CIAB FEBRABAN, devem ser feitas pelo site até o dia 26 de maio. Para conferir o regulamento e se inscrever, acesse: www.hackathonciab.com.br/

Já o warm up, evento anterior ao Hackaton, acontecerá dia 23 de maio, em São Paulo. Além de explicar o tema desta edição e as ferramentas que serão oferecidas às equipes, o encontro contará com painéis de discussão com especialistas. Na ocasião, os profissionais apresentarão as possibilidades de trabalho dentro dos desafios propostos pela competição, para que os participantes possam se inspirar no desenvolvimento dos seus próprios projetos no dia da maratona. O warm up é gratuito e a as inscrições podem ser realizadas pelo site www.sympla.com.br/warm-up—3-hackathon-ciab-febraban__521677

Warm Up – 3º Hackaton CIAB FEBRABAN

Data e horário: 23 de maio de 2019, das 18h às 22h30

Local: E-Commerce Developer HUB (iMasters) (Rua Oscar Freire, 2379)

Site: www.sympla.com.br/warm-up—3-hackathon-ciab-febraban__521677

3º Hackaton CIAB FEBRABAN

Data: 08 e 09 de junho de 2019

Local: IMasters (Rua Oscar Freire, 2379)

Site: www.hackathonciab.com.br/

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.