Hub/sp seleciona startups para programa de aceleração

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Mais que um espaço de coworking gratuito oferecido para empreendedores com toda infraestrutura necessária, o hub/sp – centro que aproxima a academia, poder público, iniciativa privada e o ecossistema de inovação, possui um programa de aceleração chamado hub/x. O programa oferece uma rede de mais de 60 mentores, de cinco países diferentes, incentiva a educação empreendedora, dá acesso a fontes de financiamento, eventos como workshops, cursos e palestras, dá acesso a dados disponibilizados pelas secretarias do governo e ainda conecta as startups aos programas de fomento ao empreendedorismo do Governo de São Paulo.

Lançado em novembro deste ano, o programa selecionou 26 startups no primeiro batch e está com vagas abertas para a segunda o segundo batch. Um dos grandes diferenciais do hub/x é que 20% das vagas são destinadas a startups nascidas e criadas na periferia.

“Nosso objetivo é aproximar essas comunidades, seus problemas e possíveis soluções ao mercado. Sabemos que esses empreendedores ainda enfrentam muitos desafios, com pouco – ou nenhum – acesso ao ecossistema de startups e aos investidores sedentos por boas ideias para aplicar dinheiro”, conta Luiz Candreva, head de inovação do hub/sp.

O Demo Day será no dia 28 de maio e as startups têm até o dia 25 para se inscrever no site: hubsp.co/sobre/

Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.