Nutanix amplia portfolio de soluções multicloud

A Nutanix (NASDAQ: NTNX), líder em computação em nuvem corporativa, anunciou a ampliação de suas soluções de DaaS, passando o Xi Frame da nuvem pública para a nuvem privada, permitindo a entrega de aplicações e desktops em um verdadeiro ambiente de nuvem híbrida. Além disso, a empresa está anunciando novas funcionalidades e zonas adicionais de disponibilidade planejada para seu serviço de disaster recovery (DR) em nuvem, o Xi Leap.

Em relação ao Nutanix Xi Frame, já era possível acessar aplicações e desktops virtuais a partir de nuvens públicas populares, como AWS e Azure, de maneira simples e fácil, usando qualquer navegador e qualquer dispositivo. Com a atualização em execução no hypervisor Nutanix AHV, os clientes agora podem estender a entrega de desktops à sua nuvem privada Nutanix, integrando serviços de infraestrutura de desktop virtualizada (VDI) com a plataforma Nutanix Enterprise Cloud. Os clientes podem provisionar milhares de desktops virtuais em minutos, em vez de semanas, o que lhes permite melhorar a economia, a velocidade e a escala da entrega. Ainda, as equipes de TI agora podem selecionar a nuvem certa – pública ou privada – para suas iniciativas de VDI.

A recuperação de desastres baseada em nuvem é uma estratégia atraente para qualquer grande organização para proteger suas aplicações essenciais aos negócios. Pensando desta forma, o Nutanix Xi Leap estende o data center corporativo para a nuvem, permitindo que as equipes de TI harmonizem as nuvens públicas e privadas e forneçam maior disponibilidade para dados e aplicações críticas. Em sua nova fase, os clientes obtêm um serviço de nuvem de DR integrado e gerenciamento de painel único para proteger cargas de trabalho críticas em execução no data center e em uma nuvem, oferecendo melhor continuidade de negócios.

É fundamental entregar aplicações em uma arquitetura multicloud para garantir segurança independentemente da infraestrutura de nuvem escolhida. Avaliações de conformidade abrangentes e automatizadas são necessárias para garantir a mobilidade de aplicações entre nuvens. O Xi Beam, uma oferta Nutanix SaaS que fornece controle de nuvem, passa a incluir um módulo de conformidade de segurança em tempo real, projetado para identificar vulnerabilidades críticas de infraestrutura de nuvem e recomendar correção específica. Com novas funcionalidades de segurança e conformidade, os arquitetos de TI estarão habilitados para corrigir os riscos de segurança antes que eles afetem os negócios.

“O mundo multicloud é a nova realidade para a TI – não está mais em debate. Os clientes precisam de soluções que possam reunir todo o conjunto de nuvens públicas, privadas e periféricas que em breve formarão sua infra-estrutura crítica sem afundá-las em complexidade desnecessária e custos descontrolados”, diz Sunil Potti, diretor de produtos e desenvolvimento da Nutanix.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.