Realidade aumentada em supermercados é uma das apostas do setor varejista

Já imaginou ter uma experiência divertida durante as compras? Com a realidade virtual isso é possível. Alguns supermercados já possuem uma tecnologia em que o consumidor consegue ter informações mais detalhadas com um ato simples: olhar o produto por meio de uma câmera de celular.

Segundo uma pesquisa feita pelo fundador do Ideas.farm, Rodrigo Sagioma, 55% das pessoas acreditam que a realidade aumentada torna a experiência de fazer compra mais divertida e 71% comprariam mais em um mercado com a tecnologia. “Há espaço para a realidade virtual e para a realidade aumentada”, conta o executivo, no congresso “O futuro do engajamento via novas tecnologias”, no segundo dia da APAS Show.

Para Sagioma, a junção do mercado virtual com o tradicional forma o “mercado em tempo real”, isto é, a transformação do processo de compra em supermercados em uma experiência interativa com conteúdos personalizados para cada cliente. A loja do amanhã, situada tanto no físico como no digital, mudará substancialmente a experiência do cliente.

Quem compartilha deste pensamento é o head of retail practice da Mckinsey & Co Chicago, Sajal Kholi, que ministrou palestra na APAS Show 2019. Segundo o head, esta disrupção digital que atinge o setor varejista permite que as empresas dialoguem com seus consumidores de forma efetiva e influencia diretamente no processo de compra e venda.

Isso ocorre graças a um rompimento que atinge o mundo todo e configura-se como um desafio importante ao setor varejista. Isso porque o varejo, segundo Kholi, não é mais da forma que conhecíamos e tem obrigado, cada vez mais, que o setor se reinvente perante o cliente de forma criativa e com aporte tecnológico.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.