Projetos brasileiros de inovação na área de Mobilidade Sustentável e Segurança Viária disputam 30 mil euros

Três propostas brasileiras que prometem gerar impactos sociais positivos na área de Mobilidade Sustentável e Segurança Viária estão entre as semifinalistas dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social. A iniciativa vai premiar com 30 mil euros o projeto selecionado.

O Carona a Pé é um sistema que organiza grupos de crianças que vivem perto uns dos outros para que, juntos, façam a pé o trajeto casa/escola, acompanhados por suas famílias, seus coordenadores e professores. A iniciativa é pioneira no Brasil.

O Milênio Bus permite saber, em cada momento, se o ônibus de transporte público está cheio, a quantidade de passageiros a bordo de cada veículo e efetuar o pagamento do bilhete online.

Já o Venuxx é uma plataforma digital de transporte que conecta exclusivamente mulheres motoristas e passageiras. O aplicativo inclui soluções focadas na jornada feminina, como serviços de mobilidade urbana e entregas diversas.

Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

Criado com o objetivo de promover soluções inéditas, de grande impacto social e com aporte total de 90 mil euros nos projetos vencedores, os Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social têm ainda mais duas categorias: Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-health) e Inovação em Seguros. Além do Brasil, a iniciativa também é promovida nos demais países da América Latina, além de Europa.

A semifinal, que acontece em 13 de junho, em São Paulo, contará com um júri formado por representantes da Fundación MAPFRE e IE Business School, entidade parceria dos Prêmios, além de profissionais especializados em inovação e empreendedorismo social. A banca julgadora irá escolher um projeto de cada área para ir à Madrid – junto às propostas selecionadas nas outras regiões – disputar a final em 10 de outubro.

Além de concorrer ao prêmio em dinheiro, os participantes vão usufruir de diversos canais de promoção para seus projetos, com apoio, orientação e ajuda para comunicar e desenvolver, da forma mais efetiva possível, suas propostas por meio de mentorias para semifinalistas e coaching para finalistas. Eles também terão acesso a um plano de relações públicas para aumentar a visibilidade de seus projetos para investidores e financiadores em potencial.

Conheça mais sobre os Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social: http://www.fundacionmapfre.com.br/fundacion/br_pt/bolsas-de-auxilio/bolsas-auxilios/fundacion-mapfre-ino vacao-social/projetos-semi-finais/

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.