Hughes e Yahsat formam joint venture para serviços via satélite no Brasil

Hughes e Yahsat formam joint venture para serviços via satélite no Brasil

A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), uma subsidiária da EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS) e a Al Yah Satellite Communications Company (Yahsat), líder global em operação de satélites baseada nos Emirados Árabes Unidos, uma empresa do Mubadala Investment Company (Mubadala), anunciam hoje um acordo para criar uma joint venture para fornecer serviços de banda larga Ka via satélite no Brasil. Essa nova joint venture combina a experiência da Hughes no fornecimento de redes e serviços satelitais no Brasil com o potencial e o forte posicionamento da Yahsat na região. A Hughes terá a maior participação na joint venture.

A nova parceria vai unir Hughes do Brasil com a empresa de banda larga residencial da Yahsat, criando uma forte proposta de valor para atender à crescente demanda do mercado por uma ampla gama de serviços de banda larga, incluindo acesso à internet ao consumidor, redes corporativas, backhaul de celulares e soluções de hotspots de Wi-Fi comunitário. A venture une a capacidade de banda Ka satelital de mais de 65 Gbps das empresas por meio dos satélites de alta transferência (HTS) Hughes 65 West, Hughes 63 West e Al-Yah 3, alcançando mais de 95% da população brasileira. Também inclui os três gateways de Hughes e Yahsat no Brasil. Além da presente capacidade combinada, a joint venture vai aumentar a capacidade do satélite de última geração JUPITER™ 3 Ultra High Density Satellite (UHDS), conhecido como EchoStar XXIV, previsto para ser lançado em 2021.

Em 2018, a Hughes e a Yahsat lançaram uma joint venture para fornecer serviços de banda larga via satélite no Oriente Médio, na África e no Sudeste Asiático.

“A formação de uma nova joint venture com a Hughes no Brasil vai fortalecer o cenário digital do país e levar benefícios duradouros para comunidades e empresas em todo território brasileiro”, afirma Masood M. Sharif Mahmood, CEO da Yahsat. “Nossa parceria com a Hughes condiz com a missão da Yahsat de oferecer desenvolvimento social e econômico em diversas regiões”.

Pradman Kaul, presidente da Hughes, acrescenta: “Yahsat é o parceiro óbvio para a Hughes no Brasil enquanto continuamos a expandir nossos serviços e identificamos uma demanda crescente nos setores residenciais, corporativos e de transporte. Os brasileiros vão se beneficiar com a capacidade, escala, e sinergias operacionais das nossas empresas combinadas enquanto conectamos os desconectados e ajudamos empresas e comunidades a crescer”.

A conclusão dessa transação está sujeita à aprovação dos órgãos regulatórios e outras condições habituais, de modo que a expectativa é que ocorra ainda neste ano.

Hughes na SATELLITE 2019: Conectando pessoas, empresas e coisas

A Hughes estará presente na SATELLITE 2019, entre os dias 6 e 9 de maio, no centro de convenções Walter E. Washington, em Washington DC, mostrando como clientes, negócios, governos e comunidades do mundo todo podem se beneficiar das experiências conectadas oferecidas pelas tecnologias e pelos serviços da Hughes. Na ocasião, os executivos da Hughes estarão disponíveis para apresentar perspectivas únicas em como conectar pessoas e empresas, incluindo os sistemas GEO HTS e LEO; wi-fi comunitário e soluções de backhaul; redes de M2M, IA e IoT; conectividade aérea e marinha; MilSatCom e mais.

Comments are closed