Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Group, recebe prêmio da WEConnect International

Aos 45 anos, Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Group, consagra-se como a primeira empresária da América Latina a receber o Prêmio da ONG WEConnect International, o Women’s Business Enterprise (WEB), que é oferecido a mulheres que comandam e/ou gerenciam empresas de sucesso. A cerimônia de premiação aconteceu nos Estados Unidos, em Washington, DC, e contou com a presença de 200 participantes – líderes de grandes companhias e corporações, que buscam expandir as oportunidades do mercado para empresas compostas, em grande parte, por mulheres. A terceira edição do evento de gala WEConnect International, celebrou seu 1 0º aniversário e contou com apresentação do secretário geral adjunto das Nações Unidas, Christian Saunders.

Muito além de um prêmio, a conquista de Mônica Schimenes representa o reconhecimento da garra e da sagacidade da mulher empreendedora que, por sua vez, consegue inserir causas ligadas a diversidade e inclusão em sua equipe de atuação profissional, contribuindo assim para a formação de cidadãos mais engajados e conscientes de seus papéis individuais e coletivos na sociedade. Além de ser homenageada com o recebimento do prêmio, a CEO Mônica Schimenes, foi convidada para fazer uma apresentação musical na cerimônia, unindo suas duas paixões, a vida como empresária e cantora.

*Mônica Schimenes, 45 anos, formada em Comunicação Social – Relações Públicas, pela Fundação Cásper Líbero, é fundadora e CEO da MCM Brand Group, grupo de comunicação integrada e atuação nacional e internacional, comprometido com a performance e responsável com a diversidade e inclusão. A empresária contempla mais de 20 anos de experiência em gerenciamento de marketing, comunicação e eventos, conquistou um portfólio sólido de clientes e importantes relacionamentos institucionais. Pelo programa SEBRAE no Pódio, foi para Londres, onde qualificou o seu negócio internacionalmente, para atender eventos de grande porte. Esse legado foi espalhado no Brasil, com parte do Comitê de Equidade Racial e de Gênero para as Olimpíadas Rio 2016. Em 2017, conseguiu elevar a empresa graças ao Programa de Mentoria para Fornecedores de Diversidade da Monsanto, pelo qual foram selecionados. Durante todos esses anos de caminhada, Schimenes se associou e fez parcerias com diversas ONGs, como a Integrare (Centro de Integração de Negócios), Sebrae no Pódio, WeConnect International (empreendedorismo feminino – mulheres e empreendedoras pelo mundo inteiro), Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Em 2018, Mônica realizou duas importantes palestras, uma delas foi na I Conferência Regional sobre a diversidade e inclusão de fornecedores para a América Latina e Chile – do WEConnect International – e a outra no Evento de Celebração da assinatura BASF com os compromissos da ONU Mulheres. Para este ano, a empresária terá participação no She2B, programa de desenvolvimento de fornecedoras da P&G e WEConnect International. Alguns dos clientes atendidos em sua empresa são: IBM Brasil, Stefanini, Red Hat, BASF, Nextel, Dell, Monsanto, Mizuno, Unilever, entre outros.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.