São Paulo sedia 7º edição do Congresso Internacional de Compliance, principal evento da América Latina

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Com a expectativa de reunir mais de 100 palestrantes e 1.000 participantes, o 7º Congresso Internacional de Compliance, maior e mais importante do setor da América Latina, será realizado de 14 a 16 de maio, em São Paulo. Organizado pela LEC Legal, Ethics & Compliance e sob o tema Inspiração, Conhecimento e Networking, o evento é direcionado a profissionais das mais diversas áreas de atuação, como advogados, CFO’s, CEO’s, CTO’s, controllers, auditores, consultores, funcionários públicos, integrantes de RH, suprimentos, controles internos, e contará mais de 30 painéis e 15 workshops.

O primeiro dia do evento será dedicado aos Workshops. Serão 15 temas discutidos, em cinco salas simultâneas, com especialistas dividindo conhecimentos e técnicas sobre como superar os desafios de implementação e gestão de programas de compliance efetivos.

Os dias 15 e 16 serão dedicados aos mais de 30 painéis programados, com especialistas nacionais e internacionais de referência, que trarão as últimas novidades, tendências e expectativas de compliance para 2019. Entre os assuntos abordados, estão: Os desafios na construção de um programa regional de proteção de dados, Mecanismos de proteção aos denunciantes (Whistleblowers) nos Estados Unidos e perspectivas para o Brasil, Regulamentação do Lobby e os impactos para a área de compliance, Diversidade e Inclusão e Mulheres na Era 4.0. A gestão de crises corporativas também será abordada, por conta do rompimento de barragens e outras tragédias recentes, pois muitas dessas ocorrências estão relacionadas a controles operacionais que passam pelo compliance.

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, abrirá o primeiro dia de painéis, falando sobre Os sucessos e as falhas no combate à corrupção na América Latina. O ministro Wagner Rosário, da Transparência, Fiscalização da Controladoria-Geral da União irá abordar a questão da avaliação dos programas de compliance e certificação “Pró-ética”. Deltan Dallagnol, Procurador da República e coordenador da força-tarefa da operação Lava-Jato, vai falar sobre Ética nos negócios em um mundo de pressões. Com base em experimentos de ética comportamental, Dallagnol nos desafia a uma reflexão ética para reforçar a integridade e a governança de organizações num mundo de pressões.

Palestrantes internacionais

Entre os palestrantes internacionais já confirmados, estão: Matterson Ellis, membro do escritório de advocacia Miller & Chevalier em Washington DC e especialista na Lei de Práticas de Corrupção no Exterior dos EUA (FCPA) e na América Latina; Lanny A. Breuer, vice-presidente da Covington & Burling LLP, um dos principais advogados especializados em julgamento e defesa de crimes de colarinho branco nos Estados Unidos; Steven Neuman, sócio da StoneTurn, especialista com 20 anos de experiência na assessoria de clientes e empresas em compliance; Nicholas M. Berg, sócio na Ropes & Gray LLP e especialista em investigações globais anticorrupção e outras questões de risco internacional; e Daniel Rodríguez, sócio da CMS Colômbia e chefe da área de Compras Públicas e um dos coordenadores da prática de Compliance da firma, que lida com gestão de riscos, prevenção à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo, à corrupção e ao contrabando de mercadorias. As palestras terão tradução simultânea.

“O evento reúne cases e tendências internacionais em compliance, apresentados pelos principais protagonistas do mercado, proporcionando aos participantes insights importantes para aplicar no dia a dia. Além disso, é uma excelente oportunidade para aumentar a rede de relacionamentos, trocar experiências e fechar negócios”, explica Alessandra Gonsales, sócia-fundadora da LEC.

Os participantes poderão escolher entre as apresentações simultâneas, organizadas por trilhas de conhecimento. Assim, será possível que cada um crie sua própria agenda, de acordo com seus interesses. A programação completa está disponível no link: http://www.congressodecompliance.com.br/agenda.html.

7º Congresso Internacional de Compliance

Local: Villa Blue Tree – Rua Castro Verde, 266 – Chácara Santo Antônio – São Paulo / SP

Data: 14 a 16 de maio de 2019

Horário: 8h às 18h

Inscrições: http://www.congressodecompliance.com.br/inscricoes.html

Mais informações: http://www.congressodecompliance.com.br/index.html

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • Invista no valoragregado.com

    Invista no valoragregado.com