Siemens realiza roadshow em 12 cidades para promover linha de produtos tecnológicos voltados à Indústria 4.0

Referência em soluções digitais para diversos setores da indústria, a Siemens promove, até o dia 14 de maio, o SIRIUS Tech Tour, um roadshow em 12 cidades brasileiras para apresentação dos benefícios de seu portfólio de alta tecnologia para acionamento de motores elétricos. Com isso, a companhia, cujo evento ainda irá acontecer em Caxias do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Jundiaí (SP), Ribeirão Preto (SP), Bauru (SP) e Cascavel (PR), mostra todo o seu potencial em Indústria 4.0, com produtos que possibilitam aumento da produtividade, menor tempo de instalação, comissionamento e manutenção.

De acordo com Guilherme Alves, especialista de produtos da Siemens no Brasil, o objetivo principal do tour é reforçar a importância de soluções como as novas soft starters 3RW5, chaves de partida de motor ET200SP e M200D, rede de comunicação AS-i, relé eletrônico inteligente SIMOCODE e a linha de botões SIRIUS Act. “Dessa maneira, vamos mostrar ao nosso público-alvo como as tecnologias embarcadas de nossos equipamentos, que possuem recursos de Digitalização e Indústria 4.0, podem agregar valor para os seus negócios e faze-los mais competitivos a nível global” , explica ao mencionar que o evento já passou pelas cidades de Salvador (BA), Recife (PE), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Joinville (SC).

Daniel Vieira de Paiva, gerente de vendas da empresa Elétrica Baiana, foi um dos participantes do evento na capital baiana e destacou que, com a iniciativa, pôde acompanhar as novas tecnologias de desenvolvimento da Siemens e as novidades do mercado. “Conseguimos apresentar ao nosso cliente o que tem de mais moderno, principalmente com essa integração entre componentes e as informações de diagnósticos, o que facilita bastante o planejamento de manutenção”, explica.

Já o CTO da ErgoSolar Energias Renováveis, Armando Karin Santana, que esteve no mesmo evento, garante que as facilidades da gigante alemã podem fazer com que sua companhia troque o fornecedor atual pela Siemens. “A tecnologia e a aplicação que a Siemens vem dando no ramo de trabalho com painel e automação tem facilitado muito o desenvolvimento de novas aplicações e o trabalho em campo”, explica.

No evento de Goiânia, Julyana Saraiva, programadora da TSE Energia e Automação, pôde atestar a qualidade das soluções Siemens, já que trabalhou anteriormente na montagem de equipamentos de diferentes marcas. “Dá para ver a diferença de quanto os produtos da Siemens, além de serem mais eficientes, são mais fáceis de se manejar, principalmente o hardware”, relata ao acrescentar que os recursos do TIA Portal foram os que mais a interessaram.

Portfólio apresentado no roadshow

SIMOCODE pro

É um sistema de gerenciamento de motores flexível e modular, destinado a aplicações de baixa tensão e motores com velocidade constante. Ele pode facilmente ser conectado a sistemas de automação e abrange todos os requisitos funcionais entre a partida do motor e o sistema de automação – incluindo o desligamento seguro de motores.

Além disso, em um sistema bastante compacto, implementa todas as funções de proteção, monitoramento, segurança e controle necessários, disponibilizando dados de operação, diagnósticos e dados estatísticos. O SIMOCODE pro, portanto, ajuda a aumentar a qualidade do controle de processos e a reduzir custos ao mesmo tempo – desde o planejamento com a correta instalação, até a operação ou serviço de uma planta ou sistema. O provedor ideal de dados.

AS-Interface

Seja para a instalação, operação ou manutenção, com a tecnologia completa da Siemens para o sistema AS-Interface aberto e independente de fabricante, é possível obter diversos benefícios. As principais vantagens: Menos cabeamento, instalação rápida e manutenção simples graças à tecnologia de conexão vampiro nos cabos, conveniência do controle sem o uso de gabinete através da utilização da tecnologia do módulo de entrada/saída para utilização em campo (IP65/67), bem como a configuração rápida e fácil em apenas duas etapas.

ET 200SP Motor Starters

O sistema distribuído representa um sistema flexível e inovador para qualquer planta industrial. Com as chaves de partida ET 200SP até 5,5 kW nas versões standard e safety, o sistema agora está completo. Seja para partida de motores, controle e monitoramento, agora também se pode contar com as partidas para barramento do sistema SIMATIC ET 200SP. Elas oferecem um sistema de alta performance em um sistema simples e compacto, permitindo painéis ainda menores.

Soft Starters 3RW5

A Siemens, pensando na relação custo x benefício, está trazendo um novo conceito em chaves de partida suave – soft starters. Agora com modelos dedicados ao seu tipo de aplicação, com novas funcionalidades e módulos de comunicação.

Partidas Ultracompactas SIRIUS 3RM1

As novas chaves de partida ultracompactas SIRIUS 3RM1 foram especialmente desenvolvidas para pequenos espaços, atendendo as principais demandas atuais de mercado:

Dimensão reduzida
Economia
Simplicidade

SIRIUS Innovations

Oferece o maior portfólio de dispositivos de manobra disponível no mercado, com mais de 50.000 combinações testadas e aprovadas. Uma geração completamente nova de disjuntores motor, contatores, relés de sobrecarga e partidas de motores em apenas sete tamanhos diferentes até 250kW. Agilidade e redução de custos com os barramentos do Infeed System e os benefícios da conexão à mola.

SIRIUS ACT

Máquinas e instalações de alto desempenho necessitam de botões e sinalizadores de alto desempenho: SIRIUS ACT oferece-lhe um portfólio único de pequenos mas potentes componentes. De botões de comando a sinalizadores acústicos, tudo em metal genuíno e plástico de alta qualidade, como novas funcionalidades e ligação comunicativa. Um botão de comando é para nós muito mais que um botão de comando. Instalação rápida e confiável. Disponível até mesmo com comunicação PROFINET.

Calendário dos próximos eventos

25/abril – Siemens Anhanguera – São Paulo (SP)

02/maio – Siemens Jundiaí – Jundiaí (SP)

07/maio – Hotel Tryp By Wyndham Ribeirão Preto – Ribeirão Preto (SP)

09/maio – Hotel Quality – Bauru (SP)

14/maio – Hotel Maestro Premium – Cascavel (PR)

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.