Associação Brasileira de Startups anuncia novos mantenedores

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

No Brasil, estima-se que, atualmente, haja entre 10 e 15 mil startups. Destas, quase 11 mil são mapeadas e acompanhadas pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups),instituição sem fins lucrativos que representa as startups brasileiras e ajuda a desenvolver o ecossistema e a economia. Apoiando essa missão, o Sicoob e a EDP acabam de tornar-se mantenedoras da Associação.

Os mantenedores são empresas que querem estimular e servir de combustível para startups em todo Brasil, apoiando a Abstartups em seus projetos institucionais e têm contato direto com empresas inovadoras em todo território nacional. “Se tornar mantenedor é uma forma de contribuir ativamente com o ecossistema de startups e participar de uma organização que está há 8 anos gerando impacto empreendedor em todo Brasil”, pontua o presidente da Abstartups, Amure Pinho.

Para o diretor executivo do Sicoob, Eduardo Diniz, como uma Instituição Financeira diferenciada, eles têm um papel que vai além de oferecer produtos e serviços financeiros. “Nos preocupamos também com os associados, nos conectando com eles, e a entidades com os mesmos interesses, em busca da melhor solução para cada um, na coletividade”, pontua, e completa: “Desenvolvemos uma operação exclusivamente para atender à startups, com o foco de construir uma Instituição Financeira que atenda as demandas e expectativas do empreendedor, com produtos e serviços em condições especiais, feitos sob medida para viabilizar o seu crescimento. O Sicoob e a Abstartups são instituições que compreendem o valor da união, e como efetivamente isso pode fazer diferença aos negócios de alto impacto.”

Com forte foco em inovação, a EDP Brasil apoia o empreendedorismo por meio dos programas EDP Starter e Free Electrons, voltados à aceleração de startups em nível nacional e global, respectivamente. Além disso, no último ano, a Companhia criou a EDP Ventures Brasil, primeiro veículo de investimentos de capital de risco do mercado elétrico brasileiro, com R$ 30 milhões para destinar a startups capazes de gerar valor para o grupo nas seguintes verticais: energia renovável, redes inteligentes, armazenamento de energia, Inovação digital (blockchain, IoT, big data, realidade virtual), Soluções com foco no cliente (fintechs, soluções inteligentes para casa) e área de suporte (legal tech, plataformas de RH). “A EDP tem um histórico longo e consistente de apoio ao empreendedorismo. Acreditamos que a aproximação com a Abstartups nos permitirá potencializar nosso relacionamento com o ecossistema nacional e a geração de soluções inovadoras”, afirma Livia Brando, gestora executiva de Inovação na EDP Brasil.

Além dessas novas empresas, a Random, B3, PiaR Comunicação, Salesforce, Loja Integrada e a Sympla fazem parte dos mantenedores da Abstartups. “Por ano, conseguimos impactar mais de 50 mil empreendedores diretamente e isso não seria possível sem uma rede de parceiros e mantenedores que trabalham para impulsionar as startups”, afirma Amure Pinho.

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.