CommScope firma parceria com Odata para a oferta de data center multi-tenant

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A CommScope e a Odata, empresa brasileira especializada em serviços de colocation para grandes clientes, dos mais variados setores da economia, anunciam uma parceria para o mercado da América Latina para a oferta de serviços de data center multi-tenant. Com o acordo, a CommScope amplia seu suporte para MTDC na região da América Latina e do Caribe.

Um MTDC é um espaço pronto, de propriedade e operado por terceiros, com infraestrutura completa (incluindo energia, rede de dados e espaços físicos). Com esse modelo, o cliente não precisa construir, manter ou operar um data center externo. A parceria foi firmada para abordar as atuais mudanças do mercado, no qual mais companhias adotam o outsourcing de serviços de data center.

“Nos últimos anos, as empresas têm aumentado a terceirização de seus recursos de TI, optando por ambientes compartilhados nos quais os data centers são vistos como uma despesa operacional“, afirma Ed Solis, vice-presidente de vendas corporativas da CommScope para a região da América Latina e do Caribe. “A infraestrutura de MTDC torna tecnologias avançadas, como computação na nuvem e virtualização de data centers, disponíveis para companhias de todos os tamanhos, ao mesmo tempo que oferece flexibilidade e facilidade de crescimento, conforme os negócios dos clientes se expandem”, completa o executivo.

A Odata abriu o seu primeiro MTDC no Brasil, o SP01, em Santana do Parnaíba, em 2017.

Além do data center de Santana do Parnaíba, a Odata está construindo o maior data center carrier-neutral da Colômbia, em Bogotá, e acaba de anunciar o início das obras de um campus de data center em Hortolândia, interior de São Paulo, voltado para companhias com grandes demandas. São 40 megawatts de potência de TI, o maior da América Latina, que serão entregues gradualmente, sendo a primeira fase em janeiro de 2020. Todos os data centers da Odata estão conectados aos principais hubs de nuvem pública do Brasil e do mundo.

“Sem dúvida é uma parceria muito vantajosa para as duas empresas. Ela permite que a Odata aproveite a força da marca CommScope com seus canais comerciais para identificar e trazer projetos dos clientes da carteira. Agora temos a capacidade de oferecer serviços de colocation para o nosso canal comercial, além do nosso portfólio existente, que traz receitas adicionais à nossa empresa“, destaca André Busnardo, chief sales officer da Odata.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.