Fundador da Khan Academy participa de evento brasileiro em Harvard

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

O fundador da Khan Academy, Salman Amin “Sal” Khan, participará do evento Brazil Conference at Harvard & MIT 2019, que acontece entre os dia 5 e 7 de abril em Boston, nos Estados Unidos. Durante a ocasião, o educador contará um pouco sobre a trajetória e impacto da organização sem fins lucrativos na disrupção do conceito de educação.

Khan foi escalado, junto com Denis Minze – CEO da Fundação Lemann – para palestrar no painel “+Impacto: Tecnologia como Instrumento de Transformação”, no qual será discutido o papel da tecnologia como instrumento de transformação, seus desafios e oportunidades, além de participar como jurado no HackBrazil, uma competição de empreendedorismo e tecnologia.

Com três diplomas do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e um MBA de Harvard, Sal criou a Khan Academy em 2005, quando começou a ajudar a sua prima a estudar matemática através da ferramenta Yahoo! Doodle Images.

Hoje, a organização oferece ensino à distância para mais de 63 milhões de usuários por meio de exercícios, vídeoaulas e um painel de aprendizagem personalizado, que habilita os estudantes a aprenderem no seu próprio ritmo dentro e fora da sala de aula. Já os professores contam com uma área exclusiva para acompanhar o desempenho dos alunos e orientar sobre quais matérias precisam ser reforçadas.

A plataforma chegou ao Brasil em 2013, por conta da parceria com a Fundação Lemann e teve como desafio, adaptar o seu conteúdo para todo o país. Em um primeiro momento, a organização realizou programas piloto em escolas públicas e se engajou na tradução das disciplinas de matemática e ciências para o português. Agora, com mais de 2,8 milhões de usuário em território nacional, as aulas já estão alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Khan Academy está se preparando para o lançamento do curso de Português para 2020.

A Brazil Conference at Harvard & MIT é realizada todos os anos desde 2015, pela comunidade brasileira de estudantes em Boston, com o intuito de promover o encontro com líderes e representantes do Brasil. O evento, que visa estabelecer um espaço plural para o debate e criação de ideias sobre o futuro do país, já contou com a presença personalidades influentes, como José Serra, Celso Amorim, Gisele Bündchen, Jorge Paulo Lemann, Abílio Diniz, Sérgio Moro, Dilma Rousseff, Luiza Trajano, Anitta, Gilberto Gil, Wagner Moura e Drauzio Varella.

Este ano, além de Sal Khan, também sobem ao palco Ciro Gomes, Fernando Henrique Cardoso e a youtuber Jout Jout.

Brazil Conference at Harvard & MIT 2019

5, 6 e 7 de abril
Boston, MA – Estados Unidos
Mais informações: http://www.brazilconference.org/

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.