Geração Z escolhe IBM como a empresa preferida para trabalhar

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A IBM foi selecionada como a empresa mais cobiçada pelos jovens da Geração Z. É o que aponta o estudo global The Next Generation of Talent: Where Gen Z Wants to Work, feito recentemente pelo site de emprego Glassdoor, que traz algumas das tendências que estão surgindo entre a nova geração de jovens profissionais, incluindo onde eles estão mais interessados em trabalhar.

O Glassdoor define como Geração Z aqueles nascidos entre 1997 e 2012 e, apesar de a maior parte deles ainda não fazer parte do mercado de trabalho, os membros mais velhos desse grupo já chegaram à fase adulta. Segundo o levantamento, os principais critérios considerados pelos candidatos da Geração Z ao avaliarem uma empresa são “ambiente de trabalho” e “horários flexíveis”, duas características que fazem parte da cultura da IBM. Desde a sua fundação, a empresa segue consolidando ações que estimulam o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, com possibilidade de trabalho remoto e ajuste no horário tradicional.

“A IBM é uma empresa centenária e se reinventa continuamente. Por essa razão, jovens profissionais têm nos escolhido como um lugar para iniciar e construir uma carreira. Isso é um reconhecimento às iniciativas em prol da qualidade de vida e bem-estar de nossos colaboradores, desenhadas para fomentar um ambiente diverso e flexível”, afirma Christiane Berlinck, diretora de Recursos Humanos da IBM Brasil. “Alinhado a isso, acreditamos no potencial de nossos funcionários e oferecemos oportunidades de desenvolvimento, com iniciativas focadas no crescimento e aprendizado, independentemente da área em que atuam”.

No Brasil, a relação de confiança entre a companhia e seus colaboradores foi base para a criação de uma série de benefícios como a possibilidade de trabalho remoto, flexibilidade na carga horário, política no dress code, que oferece liberdade na escolha de vestimenta, bem como a iniciativa “Summer Time”, que permite aos colaboradores sair mais cedo às sextas-feiras durante o verão.

A IBM também é reconhecida por suas iniciativas para promover a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, outro fator importante para a Geração Z, segundo levantamento realizado pela consultoria Ernst & Young. Um exemplo é a Mentoria Reversa, ação na qual representantes de grupos de afinidades da empresa, incluindo LGBT, pessoas com deficiências, negros e mulheres, realizam uma sessão de mentoria com gestores da empresa. Os colaboradores podem compartilhar suas experiências dentro e fora do ambiente organizacional, contribuindo assim para a sensibilização das lideranças para o tema.

O estudo na íntegra, em inglês, está disponível no link.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.