Automation Anywhere abre escritório em São Paulo

A Automation Anywhere®, líder mundial em robotic processs automation (automação robótica de processos ou RPA, na sigla em inglês), anunciou a expansão de suas operações na América Latina com a inauguração de seu primeiro escritório no Brasil, em São Paulo.

A nova filial faz parte de uma expansão regional da companhia que inclui abertura de operações também em Bogotá, na Colômbia; Cidade do México, no México; Lima, no Peru; e Santiago, no Chile. Cada escritório regional conta com equipes de vendas, marketing, treinamento e atendimento ao cliente.

Edmundo Costa, que faz parte da liderança da Automation Anywhere desde 2015, foi nomeado vice-presidente regional e gerente geral para a América Latina e comanda as operações da companhia em toda a região e no Brasil. Weslyeh Mohriak foi indicado como diretor no Brasil e comandará as operações de vendas, os treinamentos e o suporte técnico aos clientes.

O brasileiro Weslyeh Mohriak é empreendedor da área de software e especialista em tecnologia, responsável por trazer alguns dos principais nomes do setor ao Brasil, entre eles Microsoft, Oracle, Borland, Peoplesoft, SCO, Symantec, Sybase e Unica. Também é sócio da consultoria Peppers and Rogers Group, além de ter atuado como vice-presidente para a América Latina da Sybase, Inc. Ele frequentemente é convidado para palestrar em diversos eventos na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa, e colabora com frequência para publicações segmentadas.

O novo escritório fica em Alphaville, em Barueri, São Paulo, o estado brasileiro com maior atividade econômica. A Automation Anywhere também tem planos de estabelecer unidades regionais em outras cidades brasileiras.

A companhia opera no Brasil desde maio de 2018 por meio da SmartForce, parceira que se dedica exclusivamente a representa-la com equipes de marketing, vendas e técnicas. Agora, com a adoção cada vez maior de RPA na região, a empresa está fazendo um investimento de longo prazo no mercado brasileiro a fim de ajudar os clientes a implementarem essa tecnologia, que avança tão rapidamente, em todos os cantos do país e em múltiplos setores: serviços financeiros, seguros, serviços de saúde, ciências da vida, manufatura, serviço público e telecomunicações.

A RPA utiliza bots de software para trabalhar lado a lado com profissionais humanos, realizando as tarefas mais repetitivas e banais – liberando os funcionários para focarem nas atividades de maior valor para o negócio e que apenas pessoas são capazes de realizar. No Brasil, o mercado de RPA está crescendo a um ritmo sem precedentes, por causa dos altos níveis de eficiência que podem ser atingidos com a automação inteligente. A plataforma de RPA da Automation Anywhere combina RPA, Inteligência Artificial (IA) e sofisticadas tecnologias de analítica integrada para capacitar as empresas a digitalizar suas operações comerciais, aumentar a produtividade e melhorar a experiência do cliente.

“Notamos uma rápida adoção da automação em toda a América Latina, particularmente no Brasil, que historicamente é um país que adere rapidamente a novas tecnologias”, afirma Edmundo Costa. “Com a abertura de um escritório exclusivamente dedicado a atender nossa carteira de clientes cada vez maior aqui em São Paulo, a Automation Anywhere terá papel fundamental ao se associar a companhias brasileiras líderes de mercado para que elas aproveitem as oportunidades da RPA e para fornecer as tecnologias de IA que ajudam as empresas daqui a melhorar a sua produtividade e reduzir custos operacionais.”

A Automation Anywhere continua oferecendo valor a clientes no Brasil e em toda a América Latina por meio de uma grande variedade de parceiros, tais como Accenture, Cognizant, Deloitte, Genpact, IBM, EY, KPMG, PWC, Wipro e sua ampla rede de parceiros locais focados em soluções industriais, clientes regionais e implantação de serviços verticais.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.