GFT promove Open Day Career

GFT promove Open Day Career

A GFT Brasil promoveu a primeira edição do Open Day – Career, evento que contou com a participação de cerca de 50 jovens que estão na fase de escolha de um curso superior. Com a iniciativa, a companhia alemã de TI para o mercado financeiro quer aumentar o conhecimento e interesse na área de tecnologia, visando a expansão do mercado de trabalho e a formação de novos quadros. Atualmente, o setor tem um déficit de profissionais, com mais de 100 mil vagas em aberto, de acordo com o IDC Brasil.

Ao longo do dia, os jovens estudantes, de escolas técnicas e públicas da região de Barueri, como ETEC Raposo Tavares, ETEC de Barueri, ETEC de Itapevi e alunos do programa Menor Aprendiz do Vale da Benção, além de convidados dos colaboradores da empresa, puderam conhecer o ambiente e a rotina dos profissionais em uma multinacional, ouvir sobre as experiências dos colaboradores e assistir a palestras educativas sobre as possibilidades e desafios em TI.
“Ações assim demonstram a estratégia da GFT em desenvolver um dos pilares de nosso Propósito, Expandir o mercado de TI Brasileiro. Com o advento das tecnologias exponenciais, estamos diante de um chamado para um esforço conjunto da sociedade em torno de um objetivo único: transformar o Brasil no país do Futuro do Trabalho, da inovação e da competitividade digital”, afirma Marco Santos, managing director Latam da GFT.

Comments are closed