Shawee representa Brasil no SXSW

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

O maior sonho de quem possui hoje uma startup ligada a tecnologia é ter a oportunidade de demonstrar os seus produtos e serviços para a comunidade e transformar vidas dentro e fora do seu país de origem. Além disso, quem não gostaria de ter um espaço dentro das principais feiras mundiais do setor? Dando um enorme passo em seu projeto de internacionalização, a Shawee – única plataforma capaz de automatizar todos os processos de um hackathon – foi uma das selecionadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil – para expor no SXSW (South by Southwest), um dos principais eventos mundiais de tecnologia e inovação, realizado de 8 a 17 de março, em Austin, nos Estados Unidos.

Rodrigo Terron, CEO da Shawee, comenta que a parceria veio em um bom momento e que o incentivo a inovação deve transpor as fronteiras que delimitam os países. “A inovação é algo intangível e quem busca por ela lidera um movimento de mudança, seja na empresa, ou na sua própria vida. Buscamos, desde o início da plataforma, transformar os hackathons no Brasil e no mundo, a fim de torna-los mais rápidos, eficazes e dinâmicos”, pontua Terron. “Agradeço muito essa iniciativa da Apex-Brasil. Isso é transformador e o Brasil precisa de união entre as empresas, com uma concorrência justa e um ambiente colaborativo”, diz o CEO da Shawee.

A Shawee possui dois anos de operação e conta com 21 funcionários alocados em dois países (Brasil e Estados Unidos). Um dos principais nomes desse time é Igor Marinelli, Global Expansion Manager da plataforma. Marinelli fica alocado em São Francisco, Estados Unidos, e busca por oportunidades dentro das comunidades e empresas locais. “Creio que a comunidade hacker é muito unida e existem dores que podemos ajudar a cuidar, tanto do lado das empresas, quanto da nossa comunidade. Isso justifica nosso zelo em organizar os eventos de ponta a ponta”, pontua Marinelli. Os números comprovam que essa parceria e vivência é eficaz: em dois anos de operação, a Shawee já realizou mais de 100 eventos para 40 clientes em 18 estados brasileiros, e conta com um banco de 10 mil talentos cadastrados.

A plataforma tem a expansão internacional como um dos seus principais objetivos. Por isso, estão investindo mais de R$ 100 mil do capital próprio, para marcar presença internacional este ano. Terron, por exemplo, está desde fevereiro nos Estados Unidos participando e promovendo eventos. “Vim um pouco antes do SXSW justamente para me conectar com as empresas daqui e com a comunidade. Participei de hackathons, observei as tendências e estou com uma bagagem renovada para minha volta ao Brasil”, conclui. A plataforma também investiu em um espaço para exposição e marcou presença no Web Summit de Lisboa, Portugal, nos últimos dois anos.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO