MWC 2019: Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações visitará o estande do Brasil em Barcelona

MWC 2019: Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações visitará o estande do Brasil em Barcelona

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Astronauta Marcos Pontes, visitará amanhã, 26, das 17h00 às 18h00 (horário da Espanha) o estande do Brasil IT no MWC 2019, o principal encontro mundial da indústria de comunicação móvel.

Na oportunidade, o ministro será recebido por Ruben Delgado, presidente da Softex, e conhecerá o diversificado portfólio de serviços e soluções de software e hardware das 22 companhias que compõem o pavilhão brasileiro e integrado por soluções de segurança, mobilidade, IoT, big data e baseadas em machine learning.

“A participação de mais de uma dezena de empresas brasileiras nesse evento é uma clara demonstração de fomento, cooperação, maturidade e desenvolvimento da nossa indústria que almeja ser um importante player competitivo em um cenário econômico mundial marcado pela presença intensiva da tecnologia tanto nos processos produtivos como nas relações pessoais”, comenta o ministro.

Para o Astronauta Marcos Pontes, os vários temas que estão sobre o guarda-chuva do MWC 2019 integram o radar das prioridades da pasta. “Conectividade, Inteligência Artificial, Indústria 4.0, inovação disruptiva e confiança digital são partes fundamentais de um contexto no qual o Brasil precisa se apresentar internacionalmente cada vez mais como um país voltado para a inovação e sintonizado com as tendências irreversíveis da transformação digital”, conclui.

A participação nacional na mostra faz parte das ações do Brasil IT+, iniciativa de cooperação desenvolvida pela Softex e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Em 2018, os eventos internacionais do Projeto Brasil IT+ tiveram uma estimativa total de US$ 45 milhões de negócios para o período e geraram mais de 4 mil contatos. As empresas do Brasil IT+ exportam R$ 1,5 bilhão, o que representa 41% de participação em toda a operação internacional de software e serviços de TI do país.

Este ano, o MWC contará com a participação de 2.400 expositores de 40 países e deverá receber cerca de 107 mil visitantes.

Brasil IT+ no MWC 2019
Data: 25 a 28 de fevereiro
Local: Fira Gran Via – Av. Joan Carlos I, 64 – Barcelona
Estande: Hall 8.1 estande E11

Comments are closed