TOTVS aposta em estratégia de inovação aberta e firma parceria com startups de meios de pagamento

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A TOTVS, maior empresa brasileira de tecnologia, firma parceria com Liuv e JáPaguei, startups especializadas no serviço de pagamento móvel. As empresas, que foram selecionadas pelo iDEXO – hub de desenvolvimento de negócios entre corporações e startups, que conta com a TOTVS como uma de suas mantenedoras – fazem parte da estratégia de ampliar a capacidade de inovação em novos negócios da TOTVS.

“Procuramos inovações com foco em mobilidade e serviços financeiros, pois entendemos que a tecnologia pode auxiliar os estabelecimentos no entrave com relação aos serviços de pagamento”, comenta Elói Assis, Diretor Executivo de Varejo e Distribuição da TOTVS. “Nossas novas parceiras são focadas no segmento de alimentação, uma área que demanda inovação de forma crescente”

A preocupação diária de melhorar a experiência do consumidor está em todo o varejo. Uma pesquisa da Tech Pro Research, aponta que 88% dos entrevistados que usam a tecnologia em um ambiente comercial (incluindo pagamentos móveis e pagamentos automatizados), afirmaram que as compras ficam mais fáceis, enquanto 67% disseram que essas tecnologias tornaram as compras mais agradáveis.

Segundo Assis, os serviços das duas startups já estão integrados com o TOTVS Chef e o Bemacash e, com isso, já estão prontos para o mercado. “Esse setor é dinâmico e precisamos de ações rápidas, por isso fomos buscar as startups, que atendem essa demanda com bastante agilidade. Estes novos contratos são respostas para necessidades dos nossos clientes e do consumidor final”, completa.

Com a demanda do mercado, o uso da inovação aberta se tornou a estratégia mais importante para que companhias de grande porte tenham acesso às novas ideias e soluções disponíveis. Para identificar as oportunidades que ainda não fazem parte de seu portfólio, a TOTVS conta com o iDEXO como um fio condutor entre essas startups e a companhia. “Entendemos que o resultado da parceria entre startups e grandes empresas é inovação na certa. Para nós, é muito mais interessante abrir as portas para que contribuam com nossos negócios, a concorrência ficou no passado”, comenta Juliano Tubino, Vice-presidente de Marketing e Estratégia de Negócios da TOTVS. “Contamos com o iDEXO para ter acesso à inovação de forma rápida, para que cada novo contrato gere valor para toda cadeia” diz.

Juliano destaca que o objetivo é que a TOTVS continue a ter acesso à inovação por meio de parceria com as startups, para oferecer novas soluções aos seus clientes. Como uma das três empresas associadas ao iDEXO, a TOTVS mantém relacionamento com mais de 120 empreendedores, de 33 startups inseridas em 11 setores da economia e prevê novos contratos e parcerias ao longo de 2019.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • Invista no valoragregado.com

    Invista no valoragregado.com