Atendente virtual da Havan reduz em 80% a fila de atendimento da rede

Atendente virtual da Havan reduz em 80% a fila de atendimento da rede

Desbloqueio de senha, limite e aumento do Cartão Havan, geração de boleto e rastreamento de pedidos são algumas das dúvidas que podem ser respondidas pela Liberdade, a nova atendente virtual da Havan, aos clientes que entrarem em contato por meio do chat disponibilizado no portal da varejista. Em atuação desde dezembro do ano passado, a Liberdade utilizada a tecnologia Watson, que é uma plataforma de serviços cognitivos da IBM para negócios.

O Watson é capaz de analisar e interpretar as perguntas feitas pelos clientes e, assim, aprimorar suas respostas na medida em que ocorrem os atendimentos por meio da ferramenta.

Eder Varela, coordenador de desenvolvimento do Havan Labs, diz que a tecnologia está disponível, atualmente, para os clientes e que em um futuro próximo, a Liberdade será capaz de propor negociações dos débitos do Cartão Havan. A atendente virtual Liberdade também será utilizada internamente para responder perguntas do dia a dia do colaborador Havan, como data de recebimento de PPR, questões de RH, TI e marketing, além de atender os fornecedores, agendando horários com compradores e respondendo questões financeiras e fiscais.

A Inteligência Artificial (IA) proporciona diferentes funcionalidades aos lojistas, pois oferece recomendações personalizadas. A IA possibilita, ainda, que máquinas aprendam com experiências, ajustem-se a novas entradas de dados e performem tarefas como seres humanos. Com a tecnologia, os computadores podem ser treinados para cumprir tarefas específicas ao processar grandes quantidades de dados e reconhecer padrões.

Comments are closed