SAP Brasil recebe primeira certificação Top Employers Brasil 2019

A SAP Brasil, empresa direcionada a levar a melhor experiência ao cliente voltada à transformação digital, recebe pela primeira vez a Top Employers Brasil, certificação mundialmente reconhecida e aplicada pelo Top Employers Institute, presente em 118 países. Para o reconhecimento, foi realizada uma análise profunda das políticas de RH da companhia, que avaliou quesitos como remuneração e benefícios, cultura, aprendizado e desenvolvimento.

No mundo, a SAP vem sendo reconhecida desde a edição de 2013, sendo que no último ano, foi certificada em 22 países. “Receber a certificação Top Employers no Brasil confirma os excelentes índices de engajamento que temos nas pesquisas internas e demonstra que nossas práticas estão em sintonia com a transformação do trabalho. Investimos em um ambiente onde a saúde e o bem-estar são prioridades e o retorno desse investimento está refletido no ambiente de trabalho e em nossos resultados de negócios”, explica Marcelo Carvalho, diretor de Recursos Humanos da SAP Brasil.

O executivo destaca alguns pontos importantes para que a empresa fosse reconhecida como um dos melhores empregadores do Brasil. “Temos a diversidade integrada em nossa cultura corporativa e adotamos as melhores práticas de gestão para manter um time engajado, comprometido com os resultados da empresa e que ao mesmo tempo faça um balanço positivo entre a vida pessoal e profissional”, completa Carvalho.

Entre as iniciativas da SAP que foram determinantes para a alcançar a Certificação Top Employers Brasil, destacam-se políticas para que os funcionários se sintam valorizados e livres para serem autênticos no ambiente de trabalho. A empresa também cria condições para que sejam estabelecidas redes de funcionários em que os colaboradores possam se sentir representados e integrados, como o Pride@SAP, focado na comunidade LGBTQ+, e o Business Women’s Network, para desenvolver talentos femininos e promover a igualdade de gênero, entre outras iniciativas que visam ampliar ainda mais a diversidade na empresa.

Em sua sétima edição, o Top Employers Institute certificou também outras 37 empresas no Brasil. Como parte da certificação, as empresas completam um rigoroso processo de pesquisa que confirmam a excelência nos processos de gestão de pessoas. Para consolidar a validade do processo, todas as respostas foram auditadas independentemente, o que significa que esta pesquisa averiguou as excelentes condições de carreira da SAP Brasil e lhe garantiu uma posição cobiçada dentre um seleto grupo de Top Employers certificados.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.