• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Glovo acelera crescimento global com um novo VP de Engenharia e 300 contratações na área de tecnologia

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Glovo, startup espanhola de entregas rápidas, anuncia a contratação de Mustafa Seszgin como VP de Engenharia. O profissional vai comandar a equipe com o objetivo de prosseguir a escalada global da empresa, além da dar continuidade à rápida expansão em novos territórios da América Latina, Europa e África.

A startup, que já está presente em 79 cidades e 21 países, permite aos consumidores fazerem pedidos de qualquer item pelo app, com entregas em menos de uma hora.

A contratação é anunciada após a startup levantar 134 milhões de dólares em uma rodada de investimento com a AmRest, Indinvest e fundos internacionais anteriores, como a Rakuten. Mustafa, que havia sido Head de Engenharia da Uber na Europa, Oriente Médio e África, deverá agora guiar a contratação de 300 engenheiros para se juntarem à Glovo e preencherem a demanda exponencial que a empresa vive no momento.

Sezgin acredita que a oportunidade para a Glovo no próximo ano é enorme, tanto pela perspectiva de negócios, quanto pela de engenharia. “Assim como escalamos a atuação globalmente, a Glovo irá levar as capacidades e sistemas de engenharia para um nível superior. Construir uma plataforma e um time de engenharia irá resolver desafios complexos que constantemente melhoram a experiência do usuário. Estou muito animado em fazer parte dessa jornada”, explica.

Para o VP de produto da startup, Bartek Kunowski, a Glovo está crescendo rapidamente e tem grandes ambições nos próximos 12 meses. “Ter as qualidades e a experiência do Mustafa nos ajudando a fortalecer o time global de engenharia é fundamental para o próximo passo da nossa incrível história de crescimento”, adiciona Kunowski.

Ainda segundo Bartek, o investimento em talentos é estratégico para o caminho que a empresa está seguindo. “Nós estamos numa ótima posição, em que profissionais de engenharia experientes e com ótimas habilidades acreditam em nossa missão, e querem fazer parte dessa experiência na Glovo”, finaliza.
A contratação de Mustafa Seszginr é mais uma entre a série de recentes admissões de profissionais que foram da Uber para a Glovo, com a missão de ajudar na escala global da startup. Como parte desta lista, estão os seguintes nomes:

Utsav Agarwal, Head de Expansão na Glovo;

Vignesh Anand, Head de Operações de Parceiros na Glovo;

Kritarth Chhabra, Head global de Novos Negócios e Receita na Glovo;

Ankit Mishra, Líder de Operações globais na Glovo;

Vishal Verma, Head global de Novos Negócios na Glovo;

Florian Jensen, Head de Fraudes e Pagamentos na Glovo.

415 Total Views 2 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO