GFS Software é primeira empresa da América Latina a adotar servidor IBM z14-ZR1

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Há três décadas trazendo ao mercado soluções de infraestrutura para mainframes, a GFS Software resolveu mostrar mais uma vez que a inovação começa dentro de casa. Para isso, atualizou seu próprio laboratório de desenvolvimento e tornou-se a primeira empresa da América Latina a utilizar o servidor IBM z14-ZR1, um equipamento capaz de oferecer tanto uma alta capacidade de processamento quanto mais segurança à operação.

Os recursos trazidos pelo servidor da IBM se alinham não só com as demandas internas da GFS como também com seu modelo de negócios no Brasil. “Nosso core é desenvolver softwares de infraestrutura com tecnologia IBM. Assim, nada mais justo do que manter a nossa própria atualização tecnológica em dia para refletir esse compromisso com nossos clientes. O lançamento do z14-ZR1 atende essa necessidade ao permitir que tenhamos mais autonomia e agilidade na hora de criar novas produtos”, explica Guilherme Figueiroa, CEO da GFS Software.

Segundo o executivo, a aquisição da máquina faz com que a equipe de desenvolvimento da GFS possa ter uma visão mais real – e prática – da aplicação de suas soluções do que em um ambiente virtual. Para a empresa, outra vantagem de se trabalhar com o hardware físico é sua flexibilidade e mobilidade quando comparado a opções virtuais ou simuladas. A ideia é que, com o IBM z14-ZR1, os programadores tenham total interação com os dados, evitando quaisquer barreiras artificiais no processo.

Como a GFS atende os principais bancos, empresas de telecomunicações e órgãos públicos do país, segurança também é um tema de alta importância para seus negócios. No caso de alguns desses clientes, fazer o tratamento de dados exige que a desenvolvedora de softwares para mainframe ofereça uma camada extra de segurança. Com a necessidade de se pensar na proteção dessas informações de ponta, a criptografia nativa trazida pelo servidor da IBM se torna um grande diferencial para os negócios.

Fazendo mais com menos

Adquirido em maio e instalado em julho de 2018, o z14-ZR1 tem feito mais do que potencializar os negócios atuais e ampliar o leque de opções futuras para o portfólio da empresa: ele também já vem fazendo diferença nas contas da GFS Software. “A máquina é menor fisicamente, metade do tamanho da anterior. Fizemos alguns cálculos e o resultado da atualização foi uma economia direta e bastante expressiva no gasto de energia com o equipamento – mantendo a mesma capacidade e memória do antigo servidor”, conta Daniel Simis, técnico responsável da GFS Software.

“Para nós, é muito gratificante podermos ajudar um parceiro de longa data em mais uma etapa de sua transformação digital. Acreditamos que, com o IBM z14-ZR1, a GFS poderá continuar a oferecer a última palavra em tecnologia para os seus clientes, ao mesmo tempo que usufrui de uma maior capacidade de processamento e de recursos avançados de segurança e criptografia”, afirma Felipe Garcia, gerente de vendas para Systems Hardware da IBM Brasil.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.