Manserv usa realidade virtual para treinar colaboradores

Manserv usa realidade virtual para treinar colaboradores

A Manserv, líder em serviços Industriais, Facilities e Logística, apostou em uma nova forma para treinar e capacitar colaboradores da unidade de negócios de facilities especializada em serviços de limpeza predial e industrial, jardinagem, higienização, recepção, manutenção predial, serviços volantes, entre outros.

A empresa investiu em uma ferramenta de realidade virtual na qual por meio de óculos 3D o colaborador poderá simular os serviços de limpeza de maneira padronizada e segura. Os primeiros treinamentos acontecem ainda neste mês de dezembro em uma unidade de trabalho da empresa, em Curitiba.

De acordo com o presidente da Manserv Facilities, Ricardo Moreira, além de instrutiva, a ferramenta também possibilita que os times de trabalho sejam avaliados de maneira mais ágil porque tudo é acompanhado de perto pela liderança que vai analisando cada dificuldade e orientando na correção das falhas, garantindo assim a execução correta das atividades operacionais.

“A tecnologia ajudará os colaboradores assimilarem normas e boas práticas de segurança de forma plena e ao mesmo tempo de maneira inovadora, conectados nesta tecnologia. A ferramenta facilita também a instrução dos colaboradores que possuem determinados vícios de procedimentos ou apresentam certa resistência ou dificuldades de seguir padrões”, afirma Ricardo. “Com a tecnologia a Manserv Facilities reduziu também uso de novos espaços físicos para treinamentos e capacitação”, complementa.

Segurança no trabalho

Ricardo explica que um dos motivos da empresa estar continuamente investindo no uso de novas tecnologias é a prevenção acidentes de trabalho que sempre foi assunto tratado como prioridade pela Manserv. Com a realidade virtual os colaboradores conseguem ter uma visão ampliada do ambiente e refletem melhor os detalhes que envolvem cada ação. Tudo isso colabora para garantir a segurança nos processos.

“Reduzimos de forma significativa o número de acidentes de trabalho e um dos principais motivos é o investimento constante em tecnologias que possibilitam prover serviços de maior qualidade, com foco da segurança de nossos colaboradores”, afirma. Além da realidade virtual para treinamentos, a Manserv também utiliza na parte operacional, desde de 2016, drones para realizar inspeção de telhados entre outras atividades.

Comments are closed