• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Com 300 eventos, SP Tech Week torna-se a maior semana de inovação do mundo

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Durante a solenidade de encerramento da São Paulo Tech Week (SPTW), nesta quarta-feira (05/12), a SP Negócios – agência de promoção de investimentos e exportações da Prefeitura de São Paulo, que organizou o evento — divulgou um balanço dos resultados do festival, que promoveu mais de 300 atividades relacionadas à inovação e à tecnologia e reuniu cerca de 50 mil pessoas durante uma semana (entre 24 e 30/11). Com esses números, a semana de tecnologia paulistana tornou-se a maior do mundo do gênero, ao superar o volume de eventos da London Tech Week, que recebeu 230 iniciativas neste ano.

Segundo a organização, a quarta edição do festival de São Paulo movimentou aproximadamente R$ 10 milhões em negócios, patrocínios e vendas de ingressos, além de trazer mais de 20 atividades internacionais de países como Canadá, França, Reino Unido, Noruega, Estados Unidos e Israel.

“A SPTW é um evento com a cara da cidade. Uma oportunidade para o estreitamento de bons negócios entre a capital paulista e mercados nacionais e internacionais. Nosso principal objetivo é a capacitação e inserção de jovens talentos no mercado de trabalho através de contato com a comunidade empreendedora”, destaca o prefeito da capital, Bruno Covas.

Neste ano, a programação envolveu cerca de 20 temáticas diferentes, entre eles, varejo, moda, mercado financeiro e indústria 4.0, assim como atividades ligadas às novas tecnologias como drones, inteligência artificial, internet das coisas, blockchain e realidade virtual.

Na visão de Juan Quirós, presidente da SP Negócios – agência responsável pelo festival, a SPTW é uma grande vitrine para São Paulo mostrar para o mundo todo o seu potencial de inovação, considerando a densidade de startups, aceleradoras, investidores e talentos na cidade. “O festival se consolidou como um dos maiores do mundo e atraindo a atenção de empresas estrangeiras, interessadas em investir na capital paulista como ponto de partida para fazer negócios na América Latina”, analisa.

A SPTW contou com patrocínio da Totvs, Atento, Sympla, Estação Hack–Facebook e Distrito, apoio da Pineapple Hub, Blanko, Trianons, Plava, RecargaPay, Regus e Wayra e participação da Digital House, Tech Hub oficial da Tech Week.

Dentre os destaques da programação estão o CASE, principal evento de startups da América Latina, que segundo organizadores atraiu 10 mil participantes; o SP Elevator Pitch, competição no Farol Santander que premiou startups para programa de aceleração no Canadá; e o Startup Awards, competição que reconheceu a ZeroOnze — comunidade de startups da cidade — como a melhor comunidade de startups do Brasil.

A quinta edição da SPTW acontecerá entre os dias 23 a 29 de novembro de 2019 e será lançada oficialmente no aniversário de São Paulo durante o festival Cidade do Futuro, realizado no centro da capital.

293 Total Views 3 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO