• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Oracle é líder no Quadrante Mágico do Gartner em sistemas de gerenciamento autônomo de dados

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Oracle anunciou que foi reconhecida como líder pelo mais recente Quadrante Mágico do Gartner. Ao nomear a empresa da Califórnia na categoria Sistemas Operacionais de Gerenciamento de Banco de Dados, a consultoria citou a visão da Oracle em inovação na nuvem liderada pela introdução do Oracle Autonomous Database.

Segundo o levantamento em gerenciamento de banco de dados, a empresa avaliou a produtos que oferecem suporte em quatro frentes: transações, convergência, dados variáveis-distribuídos e processamento de eventos/dados em movimento. O Gartner classificou o Oracle Database como número um em todos os quatro casos.

O Oracle Autonomous Database conta com o Autonomous Transaction Processing para executar transações e tarefas combinadas e o Oracle Autonomous Data Warehouse para rodar demandas de bancos de dados analíticos.
Os dois bancos de dados autônomos possuem recursos para detectar ameaças e corrigi-las mesmo em execução. Esses recursos permitem que os clientes executem todos os seus bancos de dados Oracle na nuvem com disponibilidade, desempenho e segurança, a um custo significativamente menor.

“Acreditamos que essa colocação no quadrante é o reconhecimento da liderança contínua da Oracle no mercado de banco de dados: resultado do compromisso contínuo com a tecnologia”, disse Andrew Mendelsohn, vice-presidente executivo da Database Server Technologies da Oracle. “Nossa inovação mais recente, o Oracle Autonomous Database, leva às organizações um banco de dados autônomo, seguro e auto-reparável para ajudar a executar todas tarefas na nuvem com baixos riscos e custo ainda menor.”

A Oracle já havia sido nomeada no “Quadrante Mágico para Sistemas Operacionais de Gerenciamento de Banco de Dados Operacional” em 2011 e ficou em primeiro lugar em todos os casos de “Recursos Críticos para Sistemas Operacionais de Gerenciamento de Banco de Dados”. Incluído nos dois, o banco de dados autônomo da Oracle elimina a complexidade, o erro humano e gerenciamento manual com maior confiabilidade, segurança e mais eficiência operacional.

306 Total Views 3 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO