• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

TIM estreita parceria com Cubo Itaú, aproxima-se ainda mais das startups e foca na experiência do cliente

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A TIM segue com seu objetivo de ser a melhor operadora do Brasil, liderando a transformação digital do setor, abrindo uma nova etapa na parceria com o Cubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, com sede em São Paulo. Para isso, a operadora contará com a diretoria CTIO (Chief Technology Information Officer), que foi reformulada e incorpora o segmento de Transformação Digital da companhia, para intensificar o foco no cliente.

“O apoio ao Cubo tem sido muito valioso para o desenvolvimento do modelo de inovação aberta e vai ao encontro da estratégia da TIM de promover soluções e empreendimentos inovadores e digitais. Buscamos oferecer o que temos de melhor em serviços e soluções, essencial para o aperfeiçoamento do negócio das startups, e a experiência com o desenvolvimento de soluções em comunicações e tecnologia de ponta para atender os clientes TIM. Nossa presença no novo prédio define um patamar na relação da TIM com o Cubo”, conta Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.

A mudança nos processos dará mais agilidade à empresa, assegurando a evolução da TIM no processo de transformação digital, além de torna-la mais analítica e digital, mantendo seu DNA de inovação nas ofertas e serviços. Dentro desse contexto, a TIM quer firmar também parcerias que ajudem no processo de imersão da inovação de dentro para fora da empresa. Uma delas é com o Cubo Itaú, hub de conexões entre startups maduras e o mercado, em São Paulo, que entra no seu terceiro ano. A operadora fornece toda a infraestrutura de rede ultra banda larga ao local e tem o papel de tutora em determinados projetos, contribuindo com conhecimento e troca de experiência no dia a dia dos empreendedores.

O acordo permite a TIM a se juntar a startups com potenciais de negócios que vão de encontro com a sua estratégia. Ou seja, a companhia quer estar inserida no ambiente colaborativo e inovador, acelerando parcerias e potencializando o espaço como um grande hub de negócios com o intuito, sempre, de oferecer a melhor experiência para seus clientes.

Desenvolvimento de novos negócios

A partir de agora, a TIM inicia um novo momento nessa relação com o Cubo Itaú, reforçando a sua presença no espaço de inovação e expandindo a sua atuação no ecossistema. Dessa forma, vai se aproximar ainda mais das startups mais maduras para trazer desafios de seus clientes, incrementando o potencial de geração de valor. A operadora atua como tutora e conta agora com uma equipe dedicada a apoiar parcerias e promover o desenvolvimento de novos negócios dentro do Cubo, além de um lounge exclusivo da TIM.

“A parceria ao longo desses três anos foi importante para o amadurecimento do programa de inovação e transformação digital da TIM. Em 2016, a operadora utilizava o espaço para entender a cultura da inovação aberta e empreendedorismo, além de contribuir com conhecimento e troca de experiência no dia a dia dos empreendedores. Em um primeiro momento, a TIM buscava encontrar soluções para os seus desafios internos, experiência que permitiu à operadora rever práticas e processos”, comenta Janilson Bezerra, diretor de Inovação & Biz Development da TIM Brasil.

Iniciada em 2016, a parceria com o CUBO Itaú faz parte do programa de Open Innovation da TIM, que tem como o objetivo estabelecer uma rede de intercâmbio entre empresas, startups e instituições de ensino para apoiar o desenvolvimento de novos negócios, produtos e serviços inovadores. O investimento da TIM em startups com propostas inovadoras é potencializado através de parcerias com hubs de desenvolvimento de empresas, o que aumenta o alcance do apoio da operadora para projetos em diversas partes do país.

332 Total Views 2 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO