• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Vencedoras do Sebrae Like a Boss são aceleradas do programa InovAtiva Brasil

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Nos dias 29 e 30 de novembro, 29 startups vindas de todas as regiões do país participaram do Sebrae Like a Boss Nacional, realizado pelo Sebrae durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), maior evento de startups do Brasil.

Além de gerar networking, o principal concurso de startups do país proporcionou a conexão de empreendedores com aceleradoras e investidores. Durante os dois dias de evento, empreendedores apresentaram suas soluções tecnológicas para uma banca de investidores formada por representantes de grandes empresas. Este ano, as startups ganhadoras Luminase, Aya Tech e SignumWeb, competiram com outras 29 startups escolhidas em mais de 14 seletivas em todo o país.

Para Anderson Fragoso, Cofundador da startup Luminase, a primeira colocada no Sebrae Like a Boss, sua trajetória até essa conquista teve grande influência do programa InovAtiva Brasil. “Minha solução é focada na área de biotecnologia. No Brasil, quando se fala em biotecnologia, estamos tratando sobre pesquisa acadêmica. O InovAtiva foi o primeiro programa de aceleração do qual participei e ele me trouxe uma visão mais voltada para negócios. Hoje faço essa ponte entre universidade, ciência e mercado, o que tem sido bem produtivo e culminou no prêmio de melhor startup aqui no CASE”, afirma Fragoso.

A Aya Tech, startup criada por Fernanda Checchinato, ficou em segundo lugar. A empreendedora participou do programa em 2018 e conta que o InovAtiva foi fundamental para preparar a empresa para ter mais networking, parceiros de negócios e mentorias.

“O programa nos deu embasamento para crescermos como empresa e expandir o nosso negócio para todas as regiões. Recomendo muito a participação no InovAtiva, porque acho que não importa em que estágio a empresa esteja, os mentores que participam do programa têm sempre algo para agregar”, relata a empreendedora CEO e fundadora da Aya Tech.

O terceiro lugar ficou para a startup SignumWeb, idealizada por Felipe Barros. O principal objetivo da empresa é permitir a acessibilidade e contribuir com a comunicação de um deficiente auditivo dentro de uma empresa. “Para minha startup, participar do InovAtiva Brasil foi essencial para que as pessoas pudessem conhecer o meu negócio e entender o quão importante é proporcionar acessibilidade dentro das empresas”, finaliza Barros.

342 Total Views 0 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO