Edenred Brasil incentiva o empreendedorismo e a inovação no French Tech Tour Brasil

Edenred Brasil incentiva o empreendedorismo e a inovação no French Tech Tour Brasil

A Edenred Brasil, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, participará, nesta quarta-feira (28), do French Tech Tour Brasil, encontro anual de negócios que reúne empresas francesas no Brasil e seleciona projetos de startups que buscam o desenvolvimento internacional.

O evento, que será realizado durante a São Paulo Tech Week, contará com a presença do presidente da Edenred Brasil, Gilles Coccoli, como jurado e participante de painel de discussão sobre estratégia de inovação nas grandes empresas, além de representantes de corporações do Brasil e da França com o propósito de promover a inovação e a tecnologia entre parceiros e clientes.

“As startups são estratégicas e fundamentais nos setores em que atuam, tanto pela agilidade quanto pela eficiência e inovação que proporcionam. Para a Edenred, como uma empresa digitalizada e intermediadora de 2 bilhões de transações anuais, é essencial conectar-se a esses empreendedores. Investimos na transformação digital constantemente e a inovação permeia os negócios do grupo. Por isso, nosso papel com as startups é apoiá-las e incentivá-las”, destaca Coccoli.

A Edenred apoia e se aproxima das startups por meio do Edenred Connect. Implementado em 2017, o programa faz parte do plano estratégico de aceleração do grupo, que visa alcançar a digitalização de sua oferta em geral e obter a posição de liderança em B2B2C, o que é refletido pelo posicionamento: “We connect, You win”.

Neste ano, cinco startups que têm sinergia com os negócios de suas marcas estão sendo aceleradas: Lady Driver, aplicativo de transporte feminino que conecta passageiras a motoristas mulheres e já é o quarto mais usado no Brasil; Qual Farmácia, plataforma de compra de medicamentos com desconto, que verifica a disponibilidade de preços e lojas físicas; Ewally, que funciona como uma conta digital com foco em quem não tem conta bancária, para que possa pagar contas, transferir dinheiro, receber pagamentos e recarregar por meio de telefone celular; GetMore, que compara preços, benefícios e promoções on-line e utiliza o sistema take back, que devolve uma parte do que foi pago em dinheiro, para que possa ser usado como e onde o usuário quiser; e Parcele.me, especializada em pagamentos parcelados, que permite que a empresa receba o valor à vista e o cliente pague a prazo.

Mundialmente, a Edenred é uma precursora da inovação aberta e conta com um sistema global que antecipa tendências e explora ecossistemas que tenham afinidade com seu core business. O grupo trabalha desde 2011 com o Partech Ventures, um fundo de investimentos que apoia empresas jovens e de crescimento rápido na economia digital.

French Tech Tour Brasil
Data: 28 de novembro de 2018
Horário: 14h às 20h
Local: Cubo – Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia – São Paulo, SP

Comments are closed