Atos IT Challenge 2019: estão abertas inscrições para competição universitária com prêmio de 10 mil euros

Atos IT Challenge 2019: estão abertas inscrições para competição universitária com prêmio de 10 mil euros

A Atos, líder internacional em serviços digitais, abre inscrições para mais um IT Challenge, competição universitária voltada para tecnologia e inovação. Para a oitava edição, estudantes de universidades de todo o mundo estão convidados a apresentar seus conceitos inovadores sobre o uso de Machine Learning em prol da sustentabilidade.

O concurso oferece aos estudantes universitários a oportunidade de transformar suas ideias em trabalhos concretos por meio de um prêmio de € 10.000, que será concedido aos membros da equipe vencedora. Equipes de dois a quatro membros podem participar e a inscrição online estará disponível até 30 de novembro, no link http://www.atositchallenge.net/ .

Machine Learning é um campo de Inteligência Artificial que usa técnicas estatísticas para dar aos computadores a capacidade de “aprender”. Trata-se de uma tecnologia que já está sendo aplicada em muitas áreas, como videogames, diagnósticos médicos, detecção de fraudes, veículos sem motorista e vigilância de segurança. A Atos acredita que é uma área importante a ser explorada, e, por isso, traz o tema ao Atos IT Challenge, para dar chance a novas soluções em que a exploração dos recursos, direcionamento dos investimentos e a orientação do desenvolvimento tecnológico estejam em harmonia ao serem aplicadas à Sustentabilidade.

Os 15 melhores conceitos apresentados serão anunciados em meados de dezembro. Depois disso, as equipes finalistas começarão a segunda etapa da competição: o desenvolvimento de aplicativos. O vencedor será anunciado em Paris, em julho de 2019.

Na edição de 2015, um grupo de universitários brasileiros do Rio Grande do Sul chegou até a fase final da competição, que teve na época mais de 300 alunos de 34 universidades em 10 países participantes. Dentro do tema “Vidas Conectadas”, o grupo desenvolveu um aplicativo para relatar problemas na cidade, como sinais de trânsito quebrados, esgotos entupidos, árvores caídas e acidentes.

Comments are closed