Maior festival de inovação do Brasil começa neste sábado

Entre os dias 24 e 30 de novembro, a capital paulista recebe a quarta edição da São Paulo Tech Week (SPTW), festival que estimula a geração de negócios e a formação de novos talentos para o setor de tecnologia, posicionando a cidade como hub global de inovação.

Neste ano, a programação conta com mais de 250 eventos distribuídos por toda cidade em mais de 20 temáticas diferentes, incluindo varejo, moda, mercado financeiro e indústria 4.0, assim como atividades ligadas às novas tecnologias, como drones, inteligência artificial, internet das coisas, blockchain e realidade virtual.

O festival deste ano destaca-se pelos eventos organizados por instituições e câmaras de comércio internacionais, vindas de países como França, Reino Unido, Estados Unidos, Noruega, Suécia e Canadá, que organiza a primeira edição da The House of Canada, promovendo 14 palestras na cidade.

Na visão de Juan Quirós, presidente da SP Negócios – agência de promoção de investimentos e exportações do município – responsável pela iniciativa, a SPTW é uma grande vitrine para São Paulo mostrar para o mundo todo o seu potencial de inovação, considerando a densidade de startups, aceleradoras, investidores e talentos na cidade. “O festival já se consolidou como um dos maiores do mundo e atrai cada vez mais a atenção de empresas estrangeiras, interessadas em investir na capital paulista como ponto de partida para fazer negócios na América Latina”, analisa Quirós.

A SPTW conta com patrocínio da TOTVS, Atento, Sympla, Estação Hack – Facebook e Distrito, apoio da Pineapple, Blanko, Trianons, Plava, RecargaPay, Regus e Wayra e participação da Digital House, Tech Hub oficial da SPTW. A programação completa com os eventos, na sua maioria gratuita, pode ser encontrada no site www.saopaulotechweek.com.

Confira abaixo os principais destaques:

CASE

O CASE é o evento âncora do festival e acontece nos dias 29 e 30 de novembro no Centro de Eventos Pro Magno, com expectativa de mais de 5 mil participantes de todo Brasil e mais de 150 palestras em 6 palcos simultâneos, tendo a participação de CEOs de startups consolidadas e aceleradoras internacionais.

SPIN SUMMIT

O SPIN Summit Brazil 2018 é um evento de inovação e tecnologia, que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no AMCHAM Business Center. A atividade reunirá representantes de Brasil, Estados Unidos e Israel, principalmente profissionais C-Level, como CEOs, CTOs, presidentes, startups, mercado financeiro e investidores.

SP Elevator Pitch

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) realiza, pela primeira vez, o “SP Elevator Pitch”, em parceria com a SP Negócios e patrocínio master do Santander. A iniciativa acontece no dia 26/11 e promove uma competição entre 40 startups brasileiras, que farão seu elevator pitch para investidores brasileiros e canadeneses dentro do elevador do Farol Santander, um dos prédios mais icônicois de São Paulo.

B2B Tech Summit

O B2B Tech Summit tem como finalidade compartilhar conhecimentos e melhores práticas sobre investimento em tecnologia e insights de inovação. O evento acontece no dia 28 no Instituto Tomie Ohtake e trará ao participante uma visão esclarecedora quanto às oportunidades de negócio em tecnologia numa perspectiva global.

Adtech Awards

O Distrito e a Latam Founders Network se uniram para lançar a primeira premiação para startups de publicidade, marketing e social media do Brasil. O evento acontece na próxima segunda-feira, dia 26, às 18h, em Pinheiros.

Design Thinking Conference

Grandes nomes do design nacional e internacional estarão presentes na segunda edição da DT Con para discutir como o design thinking pode alavancar a criação de futuros desejáveis nas organizações e na sociedade. O evento acontecerá nos dias 26 e 27, no espaço da escola britânica EBAC e espera receber mais de 300 participantes.

Construsummit

Grandes profissionais do mercado nacional e internacional estarão presentes para debater os impactos da tecnologia e da inovação na indústria da construção civil brasileira. Ao longo de dois dias, 28 e 29, a segunda edição do Construsummit vai unir o que há de mais inovador na indústria da construção no Holiday Inn Anhembi.

Destaques internacionais

No dia 28/11, a Business France, agência de inovação da França, organiza o Reveal & Invest Day, com palestras e competição de startups para empresas francesas e brasileiras. Já no dia 27/11 acontece o Norway Tech Day, evento que promove oportunidades de negócios entre Brasil e Noruega, com foco em tecnologia e internet da coisas (IoT) e o Brazil-UK Tech Connect, evento promovido pela Consulado Geral Britânico, contando com oportunidades de negócios envolvendo mercado de tecnologia do Reino Unido.

Animação e games

Acontece no dia 24/11 o Expo Certer Norte o ANYMOTION Festival 2018, o maior encontro de motion designers e animadores da América Latina. Para quem é fã de games vale conferir o IGLOO GGBI – GREENK & GAME & BEER & INOVATION, evento que acontece no dia 27/11 e reúne palestras sobre mercado de games e tecnologias verdes, desafios de programação, oficina de cosplay e pitch de startups.

Protagonismo feminino

No dia 24/11, acontece o WoMakersCode Bootcamp, evento voltado para a capacitação e empoderamento da mulher na tecnologia. No dia 26, acontece o evento “Como mulheres podem hackear o sistema e assumir posições de destaque em empresas de tecnologia” e nos dias 27 e 30, o público poderá participar do Workshop de Autoconfiança, curso realizado pelo Programa ELAS, dedicado a desenvolver protagonismo de mulheres no mercado de inovação.

Impacto social

A TechWeek recebe dois Workshops de validação do VaiTec, voltado a formação de jovens empreendedores da periferia, sendo 27 a 29/11 na FATEC Itaquera e 28 a 30 no CEU Casa Blanca, no Jardim Paulista. No dia 28/11 acontece o TECH’n’GOOD acontece no Estação Hack – Facebook, que traz cases de empreendedores sociais que usam a tecnologia como vetor para o desenvolvimento sustentável das cidades.

Competições & Hackathons

Nos dias 24 e 25 .de novembro acontecem duas competições: o Mãe Terra Hack, na sede na Unilever, com objetivo de gerar que favoreçam a democratização dos produtos naturais e orgânicos da marca; e o Startup Weekend Legal Tech que promove a criação de novas soluções para problemas complexos do mercado jurídico. No dia 30/11 acontece HACKAMERICAS, que promove soluções para que transporte público contribua para que as cidades se tornarem mais sustentáveis e conectadas.

4ª Edição São Paulo Tech Week

Quando: de 24 a 30 de novembro de 2018

Onde: São Paulo/SP

Informações: www.saopaulotechweek.com

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.