A 1ª Feira do Polo Digital de Manaus atinge a marca de 3 mil inscritos

A 1ª Feira do Polo Digital de Manaus atinge a marca de 3 mil inscritos

A 1ª Feira do Polo Digital de Manaus, que acontece entre os dias 27 a 29 de novembro, em Manaus, chegou à marca de 3 mil inscritos. Ainda há vagas para quem quiser participar: basta acessar o site www.feiradopolodigitaldemanaus.com.br até o dia 26 de novembro. Após este período, as inscrições poderão ser realizadas apenas presencialmente, na feira.

O evento será realizado pelo CODESE Manaus (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico) e sua Câmara de Tecnologia e Inovação, com patrocínio do Sidia – Instituto de Ciência e Tecnologia.

É importante ressaltar aos visitantes que a chegada antes do início da feira para realizar o credenciamento ajuda a evitar filas e as salas têm lotação máxima. Por isso, serão priorizados os que chegarem com antecedência.

A feira vai expor iniciativas locais para, além de incentivar a indústria 4.0 do PIM (Pólo Industrial de Manaus), demonstrar diversas soluções inovadoras de tecnologia da informação através de exposição de startups, empresas de produtos/serviços de informática e ICTs públicos e privados; palestras técnicas de vanguarda; oficinas de tecnologias e desafios computacionais; entre outros.

Há 93 expositores confirmados, entre instituições e startups que desenvolvem os mais variados produtos e soluções tecnológicas nas áreas de telefonia celular, DTV, e-commerce, comércio varejista e atacadista, infraestrutura de rede, automotivo, financeiro, jurídico, entre outros. Já as palestras terão participantes do Brasil e Exterior, especialistas em assuntos relacionados ao universo dos games e indústria de filmes, Telecom, UX, tecnologia Android, além de responsabilidade social e acessibilidade.

Entre os palestrantes em destaque estão o futuro Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, os palestrantes internacionais Jama Jurabaev, artista conceitual sênior da Lucasfilm e David Wise, compositor britânico de trilhas sonoras para videogames. Atrações nacionais do cenário brasileiro de jogos e arte 3D também estarão presentes, como Rafael Souza, do ATELIER CG e Victor Portella, da Rede Globo. O pesquisador do Facebook André L. Souza e o professor e empreendedor Nivio Ziviani, professor emérito do Departamento de Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também estarão presentes.

O evento também contará com oficinas de Desenvolvimento e de desafio computacional e Arena Maker. A feira terá ainda o Espaço SEBRAE, onde se efetivarão, além de Rodada de Negócios, palestras sobre economia digital para empreendedores iniciantes, maduros e avançados.

Também são esperados empreendedores individuais, aceleradoras, incubadoras, ICTs (Institutos de Ciência e Tecnologia), entes públicos e privados de apoio, IES (Instituições de Ensino Superior), técnicos, professores, pesquisadores, estudantes e convidados especiais nacionais e internacionais.

Estandes básicos completos serão fornecidos gratuitamente e apenas customizações especiais serão arcadas pelos expositores.

Comments are closed