BS2 fala sobre “Humanização Digital – Mulheres na tecnologia” no She’s Tech Conference

O BS2, evolução do Banco Bonsucesso, participa entre os dias 22 e 24 de novembro do She’s Tech Conference, em Belo Horizonte/MG. Serão três dias de palestras, workshops e conexões para engajar o público feminino nas temáticas da tecnologia, empreendedorismo e inovação. O Banco, que diferentemente da maior parte do mercado financeiro, tem mais mulheres do que homens em sua direção, já havia apoiado nesse ano o Startup Weekend Fintech Women, em São Paulo.

Além do patrocínio, a psicóloga Marília Nunes e a gerente de tecnologia Alessandra Baggio irão palestrar no dia 23, às 17h. O tema será “Humanização Digital” – Mulheres na tecnologia. Além de falar sobre o momento de transformação que o Banco atravessa com o lançamento de sua plataforma digital para pessoas físicas e jurídicas, a conversa deve abordar ainda a relação do BS2 com o universo feminino, a atuação da área de gestão de pessoas frente ao cenário colaborativo de valorização da mulher.

“Nossa participação nesse evento reforça nossa visão de que mulheres tem um papel importante nas organizações e podem contribuir de forma impactante neste ambiente de constantes mudanças e adaptações em que estamos inseridos”, explica Juliana Pentagna Guimarães, diretora-executiva do Banco BS2. “Esse é um valor nosso. Temos um percentual bem maior de mulheres em cargos de gestão do que a média de mercado “, completa a executiva.

Outra atração do encontro será a presença da astronauta americana da Nasa Yvonne Cagle, que além de inspirar muito as mulheres como pesquisadora de umas das instituições mais renomadas do mundo, será homenageada como patrona do movimento. O conteúdo do She’s Tech Conference é dividido em três pilares: inspirar, engajar e capacitar mulheres a buscarem conhecimento e empreenderem em carreiras e em negócios com base tecnológica, trabalhando nos eixos representatividade, conscientização do mercado e auto aceleração.

O evento contará com a presença de mais de 60 palestrantes e temáticas diversas de discussão como: Inteligência Artificial, Chatbot, IOT, Startups, comunidades, introdução à programação, empreendedorismo em tecnologia, entre outros. Todas as informações e a programação completa poderá ser encontrada no site www.shestech.org.

Segundo Ciranda de Morais, fundadora da She’s Tech, “Não podemos mudar aquilo que não reconhecemos a existência. A conscientização é o primeiro passo para mudarmos o futuro das mulheres nesse setor”. Sua teoria das “Portas de Vidro” já foi apresentada em eventos como o TechSuperWomen Summit, em São Francisco, no Global Google GDG Community Leaders no Vale do Silício e pode ser assistida no canal TEDx no Youtube. “Todas as barreiras invisíveis que afastam as mulheres da tecnologia reforçam a importância de eventos como esse no cenário atual mundial”, completa ela.

Data: 22 a 24 de novembro de 2018

Local:

Abertura 22/11 – Museu das Minas e Metal MMGerdau – Praça da Liberdade – Belo Horizonte de 19 às 22 horas

Conteúdos e Palestras 23 e 24/11 – Instituto Izabela Hendrix – R. da Bahia, 2020 – Lourdes, Belo Horizonte – MG de 09 às 18 horas

Programação:www.shestech.org

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.