Aplicativo para salões de beleza chega ao mercado brasileiro

Aplicativo para salões de beleza chega ao mercado brasileiro

De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil se tornou o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo. Só ficou atrás dos Estados Unidos, que têm 16,5%, e da China, com 10,3% de todo o consumo mundial no mercado de estética. A estimativa para o mercado até 2020 é de que o Brasil tenha um aumento acumulado que chegará a 14,3%, uma média de 2,7% a cada ano.

Assim como em outros segmentos, a preocupação com o meio ambiente é algo presente no mercado da beleza. Pensando nisso, o publicitário Bruno Faustino e o desenvolvedor de sistemas Eduardo Castro, da empresa uLead, em Belo Horizonte, desenvolveram o aplicativo CheckBeauty, que substitui os cartões de fidelidade de papel entregues nos salões. “As promoções e os benefícios dados pelos institutos de beleza são muito esperados pelos clientes. Quando organizamos e digitalizamos esse processo, acreditamos que todas as partes saem ganhando”, destaca Faustino.

O aplicativo , compatível com Android e iPhone, pode ser utilizado durante seis meses gratuitamente, pagando apenas R$ 19,90 após o prazo expirado. “Acredito que o investimento é bem pequeno para o que pode trazer para os negócios. O programa atua justamente na fidelização da clientela, algo muito valorizado nos dias de hoje”, revela.

Com custo menor que os carimbos em papel, além de fácil acesso por ser virtual, o CheckBeauty evita a falta de controle dos benefícios por parte dos lojistas. “Muitas pessoas perdem os cartões e acabam desmotivados em seguir colecionando checks”, conta o idealizador.

Para facilitar e organizar melhor o controle dos salões de beleza com o uso dos cartões virtuais, a empresa desenvolveu três aplicativos para o gerenciamento do carimbo. Faustino explica que há uma versão do cliente, no qual é possível visualizar, com facilidade, os salões cadastrados, além do endereço e os checks recebidos. “Mas há ainda o feito para colaboradores, que permite acessar o número do estabelecimento em que a pessoa trabalha, a senha de cadastro de cada profissional e é liberado para o registro dos carimbos a partir do CPF do cliente. E, por fim, o aplicativo do gerente, que tem a funcionalidade de administrar os relatórios dos cartões e acompanhar todo o processo com o número de novos cadastros e novos carimbos”, completa.

Todos os salões cadastrados estarão disponíveis na área de busca do aplicativo e é possível, também, visualizar, em um mapa, os salões presentes no aplicativo. “Caso o cliente não esteja com seu celular no momento do check, ele pode receber o carimbo pelo CPF, enviado automaticamente para o aplicativo do cliente”, conclui.

Comments are closed