• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

AASP realiza Hackathon e incentiva a criação de soluções para a área do Direito

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Nos dias 10 e 11 de novembro, acontece a segunda edição do Hackathon da Associação dos Advogados de São Paulo. Desta vez o evento será realizado no Edifício Santos Augusta, localizado na região mais conectada da cidade por transportes públicos, atendida por linhas de metrô, ônibus e a ciclovia da Avenida Paulista. O evento fará parte de uma série de outros encontros que tem como objetivo aproximar a associação de seus associados e conectá-los com novas ferramentas do Direito.

O evento, em 2017, reuniu 50 participantes, 12 projetos e foram mais de 36 horas de maratona. E a expectativa dos organizadores é que o número de participantes aumente. O tema do ano passado foi jurimetria e buscou incentivar o desenvolvimento de soluções tecnológicas para resolver a morosidade do Judiciário. A equipe vencedora criou uma calculadora para auxílio na conciliação entre as partes.

Para este ano, a AASP propôs como tema blockchain, uma tecnologia que elimina burocracias, gera confiança direta entre as partes e mantém registros das transações digitais em sua rede de forma segura e confiável. No ambiente jurídico, o blockchain também tem forte potencial para transformar o mercado, especialmente com soluções voltadas aos advogados.

O evento tem o objetivo de mobilizar profissionais do Direito, inovação e educação para que apresentem seus estudos e soluções com base na tecnologia da blockchain. A novidade é baseada em três princípios: distribuição, imutabilidade e transparência.

“Os participantes terão dois grandes desafios: entender a tecnologia do blockchain e pensar em como ela pode ser aplicada ao Direito. O Blockchain é uma tecnologia muito nova e ninguém sabe o real potencial dela, principalmente aplicado ao Direito. Acredito que o grupo que conseguir explicar aos jurados o impacto que a solução desenvolvida trará às atividades jurídicas, fique mais próximo da vitória!”, comenta dr. Renato Cury, vice-presidente da AASP.

Hackathon AASP

Data: 10 e 11 de novembro

Horáro:

Local: Edifício Santos Augusta

Endereço: Alameda Santos, 2.159 – Jardim Paulista

359 Total Views 16 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO