• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Primeiro Startup Weekend Construtech acontece no Brasil buscando impactar mercado imobiliário e da construção

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

O ambiente empreendedor brasileiro tem crescido cada vez mais e em grande parte por causa das startups, que já estão impactando todos os setores, de saúde a turismo. E o mercado imobiliário e de construção – que representa quase 10% do PIB do país mas ainda ainda é um dos mais conservadores, começa a sentir essa transformação. Prova disso é que vai acontecer no país o primeiro Startup Weekend Construtech, evento que permite aos participantes a criação de suas startups em um fim de semana e ensina a metodologia utilizada no mundo inteiro para desenvolvimento de soluções tecnológicas disruptivas.

O evento acontece de 9 a 11 de novembro, no MIT Hub, em São Paulo. Com o uso da jornada chamada From Zero to Hero (de zero para herói), os participantes validam o problema e a solução, montam o MVP (mínimo produto viável) e já fazem as primeiras vendas. Tudo em um fim de semana intenso com a orientação de mentores experientes, entre fundadores de startups de sucesso e experts do mercado.

“O Startup Weekend acontece em mais de 170 países. Várias startups bem-sucedidas nasceram durante o evento, entre elas Easy Taxi, Zapier e OneCloud. Eu participei e foi uma das melhores experiências que tive. Agora estamos muito felizes em poder impactar pessoas e levar inovação para o mercado imobiliário e de construção”, diz Lilian Natal, cofundadora da startup Play2sell, uma das patrocinadoras do evento.

Ao final, os grupos formados apresentam o pitch diante de uma banca formada por investidores, representantes de aceleradoras e grandes empresas, que julgarão os três vencedores.

Os prêmios serão:

1º Lugar:
Vaga no programa de aceleração Vetor AG
Assessoria contábil e abertura de empresa pela Advisor BPO
1 bolsa 100% para o Founder Institute
Entrada na Incubadora de Projetos para Negócios Inovadores da Escola de Negócios Alencar Burti

2º Lugar:
1 bolsa de 50% para o Founder Institute SP
Assessoria contábil e abertura de empresa pela Advisor BPO
3 posições no coworking Distrito + 2h de mentoria + acesso à rede de benefícios (mais de 35 parceiros como Amazon, Zendesk e Pipedrive)
Entrada na Incubadora de Projetos para Negócios Inovadores da Escola de Negócios Alencar Burti

3º Lugar:
1 bolsa de 50% para o Founder Institute SP
Assessoria contábil e abertura de empresa pela Advisor BPO
Entrada na Incubadora de Projetos para Negócios Inovadores da Escola de Negócios Alencar Burti

Todos os participantes do evento também receberão 20% de desconto no ingresso do ConstruSummit 2018 e isenção no teste de admissão do Founder Institute São Paulo.

O Startup Weekend Construtech tem patrocínio da Cyrela, além de RE/MAX Brasil, Construtech Ventures, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, DmaisB e da startup Play2sell. O evento tem ainda o apoio do MIT Hub, Founder Institute São Paulo, Advisor BPO, Buildin, Icon Hub SindusCon-SP, Secovi-SP, 636 Films, Instituto de Engenharia, Corretor Global, Publicidade Imobiliária, Room 33 e Fusion.

Techstars Startup Weekend São Paulo Construtech

9 a 11 de novembro de 2018
Onde: MIT Hub – Rua Rócio, 109 – 6º andar
Informações: https://www.sympla.com.br/startup-weekend-sao-paulo-construtech__373627

117 Total Views 2 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO