5ª edição da Hora do Código acontece no Brasil

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Pelo quinto ano consecutivo o Programaê! – iniciativa da parceria entre Fundação Telefônica Vivo e Fundação Lemann – realiza no Brasil a Hora do Código. Entre os dias 5 e 11 de novembro, o público será convidado a participar do movimento, organizado globalmente pela Code.org. A ação acontece em mais de 180 países, já mobilizou 10% de todos os estudantes do mundo e visa aproximar o pensamento computacional e a linguagem da programação do cotidiano de crianças, jovens e adultos.

O site da Hora do Código está de cara nova e tem atividades para todas as idades, reforçando a ideia de que a programação está ao alcance de todos – até de quem nunca programou. O objetivo é incentivar pessoas de todas as idades a praticarem programação por, ao menos, uma hora na semana em que ocorre. São apoiadores da Hora do Código o empresário e filantropo Bill Gates, o ex-presidente Barack Obama, a cantora Shakira, a ativista Malala e o empresário Mark Zuckerberg.

Para participar, basta acessar o programae.org.br/horadocodigo, aceitar o desafio e programar brincando, por uma hora, em trilhas lúdicas e divertidas agrupadas por níveis de conhecimento. É possível praticar a programação em blocos e Javascript, criar páginas na web, animações e muito mais!

Acompanhe os perfis do Programaê! no Facebook e Instagram para ficar por dentro dos vídeos e bate-papos que serão realizados no decorrer da semana da Hora do Código: facebook.com/programaebrasil e @programaebrasil.

Professores

Para oferecer suporte aos educadores que desejam levar a programação para a sala de aula, o Programaê! disponibiliza um vasto acervo com sequências didáticas e planos de aula para vários ciclos do ensino. Recentemente, foi lançado o especial “Programaê!: Um Guia para Construção do Pensamento Computacional” que, desenvolvido sob as habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), fornece subsídios para que seja discutida a importância da integração do pensamento computacional e da cultura digital ao currículo escolar.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • Invista no valoragregado.com

    Invista no valoragregado.com