• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

5ª edição da Hora do Código acontece no Brasil

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Pelo quinto ano consecutivo o Programaê! – iniciativa da parceria entre Fundação Telefônica Vivo e Fundação Lemann – realiza no Brasil a Hora do Código. Entre os dias 5 e 11 de novembro, o público será convidado a participar do movimento, organizado globalmente pela Code.org. A ação acontece em mais de 180 países, já mobilizou 10% de todos os estudantes do mundo e visa aproximar o pensamento computacional e a linguagem da programação do cotidiano de crianças, jovens e adultos.

O site da Hora do Código está de cara nova e tem atividades para todas as idades, reforçando a ideia de que a programação está ao alcance de todos – até de quem nunca programou. O objetivo é incentivar pessoas de todas as idades a praticarem programação por, ao menos, uma hora na semana em que ocorre. São apoiadores da Hora do Código o empresário e filantropo Bill Gates, o ex-presidente Barack Obama, a cantora Shakira, a ativista Malala e o empresário Mark Zuckerberg.

Para participar, basta acessar o programae.org.br/horadocodigo, aceitar o desafio e programar brincando, por uma hora, em trilhas lúdicas e divertidas agrupadas por níveis de conhecimento. É possível praticar a programação em blocos e Javascript, criar páginas na web, animações e muito mais!

Acompanhe os perfis do Programaê! no Facebook e Instagram para ficar por dentro dos vídeos e bate-papos que serão realizados no decorrer da semana da Hora do Código: facebook.com/programaebrasil e @programaebrasil.

Professores

Para oferecer suporte aos educadores que desejam levar a programação para a sala de aula, o Programaê! disponibiliza um vasto acervo com sequências didáticas e planos de aula para vários ciclos do ensino. Recentemente, foi lançado o especial “Programaê!: Um Guia para Construção do Pensamento Computacional” que, desenvolvido sob as habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), fornece subsídios para que seja discutida a importância da integração do pensamento computacional e da cultura digital ao currículo escolar.

238 Total Views 2 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO