Marketplace oferece produtos com descontos especiais para clientes MRV

Marketplace oferece produtos com descontos especiais para clientes MRV

Buscando inovar e melhorar a experiência dos clientes com a marca, a MRV Engenharia desenvolveu um Clube de Vantagens. Lançada em dezembro de 2017, a plataforma pode ser acessada pelo Portal de Relacionamento com o Cliente e reúne diversos parceiros. A ferramenta oferece produtos com descontos para mobiliar e equipar os apartamentos. Atualmente, um em cada cinco clientes da MRV já compra no marketplace da marca, movimentando cerca de 4 milhões de reais por mês.

Inicialmente utilizado para comercializar kits de acabamento, o Clube de Vantagens MRV conta hoje com grandes nomes do varejo nacional, como a Magazine Luiza, e já negocia a entrada de outras marcas. “Queremos alargar nosso portfólio para que o relacionamento com o cliente não acabe no momento de entrega das chaves”, explica Rafael Menin, copresidente da construtora.

A iniciativa de investir no marketplace se deve, segundo Menin, a fatores como as mudanças nos hábitos de consumo dos clientes MRV. A intenção é propiciar por meio da plataforma, uma experiência completa, prolongando a relação com a marca. Para o diretor de marketing e vendas da MRV, Rodrigo Resende, essa relação pode ser benéfica tanto para a construtora, quanto para as empresas parceiras: “Hoje, a construtora investe em tecnologia, marca e relacionamento com o cliente mais que a média do setor. Acreditamos que o Clube de Vantagens será uma ferramenta eficiente de relacionamento com nosso cliente, possibilitando a criação de ações que agregam valor à experiência desses com a nossa marca e a dos parceiros”, salienta.

Inovação e tecnologia

A praticidade do mundo virtual e o cotidiano vem impulsionado o comércio virtual. Prova disso é que o e-commerce no Brasil cresceu 12,1% no primeiro semestre de 2018 com relação ao mesmo período do ano passado. Nessa onda de expansão, o estudo Panorama dos Marketplaces no Brasil, feito pela Precifica, aponta que o número de lojas em marketplaces cresceu quase 91% de setembro de 2017 a setembro deste ano.

Atenta ao mercado e às mudanças de hábitos dos consumidores, a MRV Engenharia lançou sua loja virtual em 2001 e hoje a internet já é responsável por mais de 50% do total de suas vendas. “Entendemos que nosso principal cliente são os jovens e por isso temos que investir em inovação para atender e acompanhar as necessidades desse público”, finaliza Resende.

Comments are closed