Startup de entregas expressas otimiza processo de recrutamento de forma 100% digital com assinaturas eletrônicas

Startup de entregas expressas otimiza processo de recrutamento de forma 100% digital com assinaturas eletrônicas

A tecnologia está cada vez mais presente em ambientes corporativos. Dentro desse contexto, a área de Recursos Humanos (RH) ganha destaque com inovações para agilizar processos e tornar a rotina de tarefas mais produtiva. Segundo o estudo Total Economic Impact of SAP SuccessFactors HCM Suite, realizado pela consultoria Forrester, uma empresa pode economizar até US$ 11 milhões com a adoção de soluções baseadas na nuvem para automatizar processos administrativos do departamento RH, em um período de três anos.

Os setores de RH que incorporam inovações ao seu dia a dia têm rápida percepção da otimização do trabalho. Um exemplo é a adesão da assinatura eletrônica de documentos, que permite sanar um problema presente em muitas instituições, além de facilitar a gestão dos processos internos.

Algumas empresas, por exemplo, já iniciaram a transformação digital dessa área de negócios e tornaram o processo de contratação 100% digital, como é o caso da Loggi, startup brasileira de entregas expressas.

Com um quadro de colaboradores composto por mais de 400 pessoas e seguindo em expansão, a Loggi inovou seu RH e passou a utilizar a plataforma de assinatura eletrônica da DocuSign em seus processos de admissão. Atualmente, todo o relacionamento com novos funcionários da startup de entregas expressas é realizado digitalmente, facilitando na coleta de assinatura e na gestão dos documentos.

A Loggi chegou ao mercado com uma proposta inovadora e seus processos precisavam seguir o mesmo patamar. A empresa já utilizava assinatura eletrônica, mas buscava um fornecedor que pudesse atender aos altos padrões de dinamismo, eficiência e flexibilidade da nova era digital, encontrando na DocuSign a solução ideal para agilizar suas contratações, auxiliar na expansão dos negócios, além de eliminar o uso de papel.

“Com a nossa constante expansão e crescimento no mercado de entregas expressas, o nosso processo de recrutamento precisa seguir a qualidade e a excelência que oferecemos aos nossos clientes. Com o uso da assinatura eletrônica da DocuSign conseguimos flexibilizar, otimizar e ainda garantir uma experiência incrível aos novos contratados”, comenta Karina Vasques, VP de RH da Loggi.

O uso da assinatura eletrônica começou pelo time de Rewards da Loggi, permitindo que o processo de contratação se tornasse on-line. Devido ao impacto gerado na redução de tempo na contratação, melhor gestão e controle dos documentos, já que não era mais necessário imprimir nem arquivar papeis, a empresa iniciou a implementação em demais setores, como Financeiro, Recrutamento e Seleção, entre outros.

“A Transformação Digital chegou a todos os setores e para o segmento de RH não é diferente. Quando falamos de uma empresa tão inovadora quanto a Loggi, transformar o processo de contratação era essencial para oferecer uma experiência digital completa”, afirma Gustavo Brant, vice-presidente da DocuSign. “Com a plataforma da DocuSign, permitimos eliminar a possibilidade da perda de qualidade das vias dos documentos, a falta de assinaturas necessárias e reduzir a demora no processo de assinatura. Diminuir essas burocracias gera mais eficiência aos profissionais de RH”.

A coleta de assinaturas e otimização dos processos como um todo – que podem ser realizados por meio de computadores ou smartphones e tablets, pelo aplicativo da DocuSign -, aumentou a eficiência das ações desenvolvidas pela área de RH da empresa.

Para Karina, é uma política da empresa trazer novas soluções para o dia a dia, tanto dos clientes quanto dos colaboradores, além de proporcionar facilidade e agilidade nos serviços. “Estamos muito satisfeitos com o que a plataforma da DocuSign nos oferece, bem como sua equipe de suporte, que sempre nos atende da melhor maneira possível. Acreditamos que a melhor forma de ter sucesso e continuar possibilitando a experiência de excelência para nossos clientes é ter um time de Loggers cada vez mais diversos, e o uso da assinatura eletrônica é uma quebra de paradigma na cultura do brasileiro, que sempre se preocupa com o papel. Com isso, a Loggi acrescenta cada vez mais tecnologia em processos de rotina das empresas”.

A DocuSign oferece ao setor de RH mais agilidade, permitindo que os profissionais tenham mais tempo para se dedicarem a ações estratégicas e que influenciarão diretamente nos resultados da empresa. A solução da companhia proporciona uma rotina sem retrabalho, checagem de arquivos físicos, assinaturas no lugar errado, correria com prazos que dependem do envio e do recebimento da papelada e até sem estar preso ao escritório para completar suas tarefas.

Comments are closed