Como inovar driblando as barreiras criadas pelas políticas engessadas

Por Carlos Eduardo Alves, Marketing Manager da Claranet Brasil

Inovar é preciso, mas nem sempre é fácil. Líderes Digitais e de TI de todo o Brasil reconhecem a urgência de embarcarem na jornada da Transformação Digital, mas ao evoluírem neste caminho, eles se depararam com grandes desafios. Os stakeholders das corporações têm grandes preocupações quando se trata de segurança, disponibilidade, experiência do cliente e rentabilidade do negócio, mas as soluções de cloud estão cada vez mais preparadas para driblar esses obstáculos.

Estamos em um momento crítico da evolução tecnológica. Os próximos dois anos serão cruciais para definir quais companhias irão sobreviver a esta revolução nos negócios que o avanço tecnológico está promovendo, principalmente para lidar com clientes cada vez mais exigentes, conscientes e que esperam serviços disponíveis 24x7x365.

As barreiras enfrentadas pelas áreas de TI ficam claras na pesquisa realizada pela Claranet sobre a realidade da área no Brasil, que também mostra como os Líderes estão se preparando para esta batalha. De acordo com o levantamento, 92% dos times de TI irão implementar a cultura DevOps em até 2 anos para melhor aproveitar seus recursos, tornando-se assim capazes de enfrentar os desafios que venham a encontrar na jornada da Transformação Digital como:

1. Segurança

Novas regras e regulamentações dos países quanto à segurança da informação trazem um senso de urgência maior quanto à segurança dos dados.

2. Disponibilidade

Serviços disponíveis 24x7x365 para atender um cliente cada vez mais exigente que deseja fazer negócios onde, quando e como escolha.

3. Vantagem Competitiva

Uso de aplicações de alto desempenho e confiáveis que automatizam o processo comercial tornando-o um facilitador de novos negócios.

4. Complexidade dos Sistemas

Sistemas muito complexos acabam sendo mais difíceis de serem administrados e controlados.

5. Mobilidade

Aplicações devem atender à demanda do Mobile First para poderem ser acessadas de qualquer lugar, a qualquer momento.

6. Relacionamento

Melhorar a experiência do cliente é uma prioridade estratégica que faz reavaliar a forma como se relacionam com sua massa crítica.

Os Líderes Digitais e de TI têm consciência da importância de acompanhar estes movimentos de mercado principalmente agora que suas áreas deixaram os porões das empresas e assumiram uma posição estratégica no planejamento dos negócios. Esta nova forma de trabalhar com a tecnologia e conduzir as mudanças que ela proporciona na cultura das empresas é decisiva para driblar as barreiras criadas pelas políticas engessadas das organizações.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.