• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

T-Systems busca o perfil do profissional ideal

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A T-Systems do Brasil, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, acaba de realizar a 10ª edição do Guiding Principle Day. O evento, criado pela matriz da companhia, na Alemanha, tem o objetivo de reforçar junto aos colaboradores a vivência dos 5 princípios da T-Systems.

O vice-presidente de RH da T-Systems Brasil, André Vieira, lembra que os princípios não diferem muito do que se vê em outras empresas:

– Encantar nossos clientes;

– Eu sou T, conte comigo;

– Trabalho em time;

– Respeito e integridade guiam nosso comportamento;

– Melhor lugar para realizar e crescer.

“Nosso diferencial está no esforço que fazemos para que nossos colaboradores, jovens em sua grande maioria, absorvam e vivenciem estes princípios”, afirma.

Essa preocupação ficou visível já em 2009, quando os princípios foram lançados em um evento que contou com a participação do filósofo Mario Sergio Cortella e do administrador Max Gehringer. Desde então, todos os anos a área de RH organiza a Guiding Principle Week, que culmina no Guiding Principle Day, em 28 de setembro.

Campanha 2018

Na campanha deste ano, chamada “Nossos princípios – Muitas atitudes”, os colaboradores foram convidados a indicar, cada um, cinco colegas de trabalho que mais se destacam por suas atitudes positivas, indicando que atitudes fazem diferença no dia-a-dia de nossa equipe”, afirma.

Os dez profissionais mais citados serão entrevistados e o resultado das entrevistas será comparado com uma análise já realizada pela área de RH e este estudo vai resultar identificação das três qualidades mais importantes de cada um destes profissionais. “Com essa análise, encontraremos o perfil do profissional ideal, na visão dos próprios funcionários da T-Systems”, ressalta.

Além do perfil, as atitudes identificadas também servirão de base para a elaboração de um material interno que será compartilhado com todos os funcionários. “O foco aqui é mostrar que mudanças de comportamento e pequenas ações resultam em grandes transformações e em um ambiente melhor para se trabalhar”, reforça.

Vieira lembra que o principal objetivo da campanha é fazer com que os colaboradores pratiquem e falem dos princípios da empresa. “A empresa e o funcionário ganham quando todos sabem como se comportar e estas ações os inspiram a pensar e vivenciar estes princípios”, explica.

“A campanha é sempre uma oportunidade de revivermos o que a empresa espera de todos e também de obtermos informações para as iniciativas futuras”, conclui.

106 Total Views 2 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO