• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Startups são convidadas para resolver desafios de grandes corporações

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

No dia 3 de outubro, será realizada em Brasília a 10ª edição do Open Innovation Brasil, grupo aberto e colaborativo que reúne executivos e representantes de algumas das maiores empresas do país para discutir inovação aberta, colaboração das grandes corporações com startups e os próximos passos para o desenvolvimento desse ecossistema.

De forma inédita e com apoio Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e do Sebrae, por meio do programa InovAtiva Brasil, grandes corporações desse grupo como Natura, Bradesco, Votorantim Cimentos, VLI Logística, Thyssenkrupp Elevadores e Braskem lançaram desafios para que startups apresentassem soluções.

O Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Rafael Moreira, destacou a importância dessa conexão direta entre grandes empresas e startups nesse modelo de inovação aberta, pois ela traz ganhos para os dois lados. “Muitas vezes são problemas que as grandes empresas têm dificuldades para resolver internamente e que podem ser solucionados pelas startups, que por seu lado têm grande interesse em abrir uma porta para conseguir negociar vendas e parcerias com essas corporações”, afirmou Moreira, que participará da abertura do evento ao lado da Diretora Técnica do Sebrae Nacional, Heloísa Menezes, e do Head do programa inovaBra Startups, do Bradesco, Francisco Venâncio.

Mais de 10 startups aceleradas pelo InovAtiva Brasil foram selecionadas pelas grandes empresas por terem apresentado soluções promissoras para os seus desafios. Elas participarão, junto com outras startups selecionadas de Brasília e região, de sessões de speed dating, rápidos encontros individuais para discutir possíveis negócios e parcerias, com essas corporações.

“Nosso objetivo é aproximar cada vez as startups aceleradas pelo InovAtiva das grandes empresas, e a iniciativa do grupo Open Innovation Brasil em eventos como esse é a oportunidade perfeita para isso”, afirmou o Secretário do MDIC.

Presencialmente, as startups aceleradas pelo InovAtiva Brasil que vão participar desse evento do Open Innovation Brasil são:

Everlog – plataforma para a gestão de todo o processo de transporte;

Displace – especializada em computação visual e tecnologias emergentes;

Fleeter – plataforma que faz a gestão total do deslocamento de todas as pessoas, bem como a gestão total da frota;

Prodfy Plantas – sistema online para monitoramento ativo da produção;

Reciclapac – empresa de tecnologia de embalagens logísticas, usadas para transportes, focada em reuso;

WhatsShare – plataforma que cria links para o WhatsApp e permite que a empresa rastreie e monitore os resultados deste;

GETMORE – oferece a possibilidade de o usuário poder fazer compras online e receber parte do valor pago de volta, em dinheiro;

Axis Focus – sistema de business automation que automatiza processos operacionais, administrativos, de gestão e marketing;

Hallo! Social – plataforma de relacionamento para gerar engajamento e melhorar a comunicação de entidades com seus usuários/associados;

Botnicks – desenvolve chatbots de atendimento pelo Facebook Messenger para empresas de diferentes setores.

Para o fundador da Everlog, Douglas de Siqueira Silva, startup referência em gestão de frete, o InovAtiva Brasil, além de cooperar com sua proposta de valor, maturidade do negócio e prática em ambientes competitivos, mostrou-se um importante recurso estratégico para conexão e interação junto as oportunidades de negócio. “O programa nos apresentou o Open Innovation Brasil, no qual, muito além do valor comercial existente na atmosfera proposta, destacamos o forte impacto positivo e angular na possibilidade de colhermos um feedback próximo e valioso das empresas de interesse”, complementa.

Além das conversas individuais para geração de negócios e parcerias, o evento terá também um painel sobre as relações entre grandes corporações e startups, no qual participarão empresas com experiência em programas de aceleração e fomento ao ecossistema empreendedor, e um debate com os professores do Babson College Mark Lund e Jay Rao e o head de inovação da Votorantim Cimentos, Alexandre Mosquim, sobre Cultura de inovação nas empresas.

O evento será realizado na sede do Sebrae Nacional e terá também o apoio e participação de outras empresas como Oracle, Shawee, GeoInova, a aceleradora Cotidiano e o site de notícias Startupi.

A gerente de Inovação Digital da Natura e responsável pelo Programa Natura Startups, Marina Almeida, afirma que, nesta edição, o evento está especial. “Desta vez teremos startups do mercado se apresentando para nos ajudar a resolver problemas reais do negócio e, além das startups de Brasília, o InovAtiva Brasil convidou empresas de outras regiões para deixar o ambiente ainda mais rico. Estamos na expectativa de encontrar boas soluções para nossos desafios”.

A abertura e os painéis do evento serão transmitidos ao vivo no canal do Sebrae no YouTube e na página do evento. Os eventos anteriores do Open Innovation Brasil foram realizados no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A próxima edição será ainda em outubro, no Maranhão.

OPEN INNOVATION BRASIL – BRASÍLIA – 10ª EDIÇÃO

Data: 3 de outubro

Horário: Das 9h às 19h

Local: Sebrae Nacional (SGAS 605, Conjunto A, Asa Sul)

Inscrições gratuitas, vagas limitadas.

91 Total Views 2 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO