Centro Universitário FEI abre nova graduação em Engenharia de Robôs

Centro Universitário FEI abre nova graduação em Engenharia de Robôs

Atenta às novas tendências do mercado e preocupada em capacitar seus alunos para atuarem como protagonistas das futuras transformações sociais, o Centro Universitário FEI contará a partir de 2019 com o novo curso de graduação em Engenharia de Robôs. Os interessados podem se inscrever até 21 de novembro no vestibular da Instituição, que acontece em 1º de dezembro de 2018, às 8h30.

O curso, inédito no país, tem como objetivo capacitar profissionais para planejar, construir, controlar e manter robôs de diversos tipos. A grade é planejada para que exista um equilíbrio entre quatro áreas de conhecimento: Mecânica, Eletrônica, Programação e Automação. Além disso, durante a graduação o aluno é preparado para integrar tecnologia e robótica em diferentes campos de atuação.

Por se tratar de uma grande tendência, a FEI vem estimulando, há anos, seus alunos (independentemente da graduação escolhida) a interagirem com a área da robótica por meio de projetos interdisciplinares e extracurriculares. O “RoboFEI”, por exemplo, estimula os estudantes a criarem robôs autônomos e a participarem de grandes competições, como a RoboCup, um dos maiores torneios de robótica do mundo.

“A robótica será a tecnologia dominante do futuro; e o Centro Universitário FEI é uma Instituição vista como um centro de excelência e referência na área, seja pelo investimento em robôs inteligentes ou pelo esforço em incentivar a robótica em todo o País. Portanto, quando novos cursos focados no desenvolvimento de robôs surgirem no país nos próximos anos, será pela nossa iniciativa”, afirma Flavio Tonidandel, autor do curso de graduação em Engenharia de Robôs do Centro Universitário FEI.

Vestibular 2019

Inscrições: Até 21/11

Taxa: R$ 90 pela internet e R$ 110 presencial

Cursos: Administração, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil e Engenharia de Robôs

Data da prova: 1º/12

Endereços:

– Campus São Bernardo do Campo -Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972-B – Assunção, São Bernardo do Campo – SP.

– Campus São Paulo – Rua Tamandaré, 688 – Liberdade, São Paulo – SP

Site: www.fei.edu.br

Comments are closed