Empresas buscam jovens com mente empreendedora para compor suas equipes

Cerca de 34% dos jovens empregados entre 18 a 34 anos estão dando os primeiros passos no mundo do empreendedorismo, revela uma pesquisa feita pela Fundação Estudar para entender a relação do jovem com o mercado de trabalho. E são exatamente profissionais com este tipo de visão empreendedora que empresas como Itaú, Ambev, Boticário, Stone, Loggi, entre outras, buscam para integrarem suas equipes. “Esse comportamento mais autônomo tem sido encorajado e bem visto porque despertam no profissional uma visão de dono, de que aquela empresa também é dele”, afirma Leonardo Gomes, Gerente de Seleção da Fundação Estudar.

Tanto empresas que estão engatinhando, como as famosas startups que levam em seu DNA inovação e empreendedorismo, como multinacionais consolidadas que nasceram em uma realidade diferente da que vivemos hoje, esperam que os profissionais que estão chegando ao mercado consigam se desenvolver e se realizar na carreira dentro da própria companhia. Por isso, muitas estão se adaptando para criar ambientes de intraempreendedorismo para que os jovens que já estejam no mercado de trabalho tenham a possibilidade de propor e executar projetos e soluções inovadoras dentro das próprias empresas.

A Conferência Na Prática Empreendedorismo e Tecnologia, evento gratuito promovido pela Fundação Estudar que acontece dia 22 de outubro, tem como objetivo conectar jovens com este pensamento e empresas que tenham o empreendedorismo em sua cultura. “Mais importante do que as conquistas presentes no currículo, as organizações têm buscado contratar pessoas que tenham o mesmo mindset que elas. Assim, a chance deste casamento ser duradouro cresce significativamente e os jovens profissionais ganham autonomia para tornaram-se grandes líderes e realmente executarem seus projetos”, explica o Gerente de Seleção.

Para facilitar “match” deste fit cultural entre candidatos e empresas durante o processo seletivo para a Conferência é feita uma análise no perfil dos participantes e seus objetivos de carreira, assim como da cultura organizacional das empresas presentes. Deste modo, cada participante recebe uma lista com um top 5 de organizações que mais se assemelham a seu perfil profissional. As companhias também recebem sugestões de candidatos que tenham mais a ver com seus objetivos.

A Conferência Na Prática Empreendedorismo e Tecnologia acontece em São Paulo. As inscrições são gratuitas e vão até 3 de setembro pelo site https://www.napratica.org.br/edicoes/conferencia

Confira a lista completa de empresas já confirmadas:

Itaú, Raízen, SumUp, Resultados Digitais, Grupo Boticário, Loggi, Quinto Andar, Acesso Digital, Ambev, Stone, Smart Bank, Natural One e Globo.

Conferência Na Prática Empreendedorismo e Tecnologia
Data: 22 de outubro de 2018
Horário: das 8h às 18h
Local: São Paulo

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.