Acredite em você e no outro

Que duas cabeças pensam mais do que uma não é novidade para ninguém, mas quando falamos no mercado de trabalho e no dia a dia organizacional, a personalidade e as características profissionais podem gerar conflitos. É aí que entra em jogo algumas questões, a começar pelo respeito às habilidades individuais.

O trainer Heverson do Valle elenca alguns pontos para melhorar a convivência no ambiente de trabalho: afastar o julgamento, traçar objetivos coletivos e não ‘boicotar’ o outro, ou seja, o sonho do colega, estão entre eles. “O comportamento individual precisa ser revisto. É preciso trazer para a consciência o que é feito de forma inconsciente”, afirma.

Para ampliar o desempenho e os resultados em equipe, algumas ferramentas da programação neurolinguística podem ajudar. Em suas palestras e treinamentos para empresas, Do Valle utiliza a PNL que, por meio da calibragem, auxilia na identificação das caracteríticas individuais. “No dia a dia, temos que reforçar a autoconfiança, lembrando que possuímos todos os recursos dentro de nós; precisamos entender que cada um tem suas particularidades, não adianta querer transformar o próximo, temos que começar por nós mesmos; é necessário trabalhar o foco e a concentração – focar no objetivo principal e dissociar das demais tarefas”, indica o trainer.

O desenvolvimento de novas equipes, processos, busca por soluções e capacidade de resolução de problemas estão entre os assuntos que serão abordados por Heverson do Valle em seu livro, que será lançado no primeiro semestre de 2019.

Com apenas 38 anos, o executivo passou por empresas como Unimed Curitiba, TIM e Instituto dos Notários e Registradores do Paraná, ocupando cargos como a gerência de marketing e relacionamentos internacionais. No mercado desde 1997, o escritor já fundou quatro empresas, entre elas um site de concursos, o www.concursodecartorio.com.br. No ramo de palestras, já ministrou treinamentos em empresas como UNICESUMAR, Faculdade OPET, Rotary Club International, Google Business Group, entre outras.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.