Maior evento de empreendedorismo jovem do Brasil celebra 25 anos

Entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, será palco do Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ), o maior evento voltado para empreendedorismo jovem do Brasil. Organizado pela Brasil Júnior, instância que representa o Movimento Empresa Júnior (MEJ) no Brasil, e pela FEJEMG, Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais, o ENEJ espera receber cerca de 5.000 estudantes universitários de todos os cantos do País.

Desenvolvido em formato de festival, com stands de conteúdos espalhados pela cidade, o tema será “Entre o Legado e o Sonho”. “Essa edição é a maior da história e se torna ainda mais especial porque marcará o aniversário de 25 anos do evento, 30 anos do MEJ no Brasil e 15 anos da Brasil Júnior”, celebra Iago Maciel, Presidente da instituição. “É uma oportunidade de causar um impacto direto nos principais agentes da inovação nacional”, complementa.

Sem fins lucrativos, toda a renda será aplicada no desenvolvimento de projetos que beneficiam os próprios universitários e a comunidade. “O objetivo destes quatro dias é conectar os estudantes e consolidar o movimento de empreendedorismo jovem no Brasil, impactando positivamente a cidade de Ouro Preto e todo o País”, comenta Iago Maciel. Estima-se que o ENEJ movimentará aproximadamente R$ 3 milhões para a região.

Os participantes do evento terão acesso a palestras, workshops, cases, minicursos e rodas de discussão com grandes nomes do mercado. Entre os confirmados estão Rony Meisler, CEO da Reserva; José Finocchio Jr, CEO do PM Canvas; Alessio Alionco, CEO do Pipefy; Joice Toyota, co-fundadora da Vetor Brasil, e Sandro Magaldi, co-fundador do Meusucesso.com.

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.